20 de maio de 2014

Entrevista de Robert para AP + Quotes de Guy Pearce, Michôd e Cronenberg

Desde o ano passado, Robert Pattinson tem tentado desaparecer. Ele diz que está ativamente evitando ter suas fotos divulgadas , tentando apagar  sua imagem dos tablóides .

"Eu só estou tentando não ser visto em revistas de fofocas estúpidas , basicamente , e eu acho que a melhor maneira de fazer isso é nunca ser fotografado ", diz Pattinson. " À medida que envelheço , eu fico mais e mais e mais auto- consciente sobre ser fotografado . Eu não sei porquê. Já fiz isso muitas vezes e agora eu sinto como todos pudessem ver através de mim. "

Não ser fotografado não é uma opção para Pattinson no Cannes Film Festival: O espetáculo anual em Cote d' Azur é famoso por suas paredes de fotógrafos e sua fome raivosa  por flagrar as celebridades .

Mas Pattinson revelou uma nova imagem , mais madura de si mesmo este ano no Cannes. Ele protagoniza dois dos principais filmes do festival : o thriller distópico de David Michod " The Rover " e , em competição , a obscura sátira de Hollywood dirigida por David Cronenberg "Maps to the stars. " No segundo, ele interpreta um motorista de limusine Los Angeles tentando entrar no negócio de cinema.

Em "The Rover ", que estréia nos Estados Unidos em 13 de junho , ele dá , sem dúvida, seu melhor desempenho até o momento , fazendo um imbecil ensanguentado que viaja através de um futuro próximo no deserto australiano com um homem curvado  sobre sua necessidade de vingança (Guy Pearce ) . Com um sotaque do sul , ele é um cão sarnento , um homem ferido , leal ao seu companheiro .

Mais do que qualquer filme antes " The Rover ", anuncia o  ator  de 28 anos, ex- "Crepúsculo" como um talentoso ator em ascenção, capaz de nao ser reconhecido em um papel complicado.

"É literalmente exatamente o que eu queria ", disse Pattinson de seus Cannes , sorrindo em cima do Palais des Festivals.

Suas performances foram de abrir os olhos de muitos , inclusive dos companheiros de  Pattinson . "Eu não estava ciente do que ele era capaz de fazer ", diz Pearce. " No segundo dia , eu disse a Davi: " Ele é realmente ( fodidamente) bom, não é? ' "

O novo capítulo para Pattinson realmente começou com sua primeira colaboração com Cronenberg em 2012 na  elegante adaptação Don DeLillo " Cosmopolis ". Desde então, ele diz, ele tem sido a escolha de peças exclusivamente pelo diretor .

"Eu meio que tinha um pouco de uma lista ", diz Pattinson. " As coisas que eu vou fazer depois que eu disse sim para eles antes de eu mesmo vi um script. "

Junto com Michod ( "Reino Animal" ) e Cronenberg , Pattinson disparou filmes com Werner Herzog e Anton Corbijn . Ele está alinhado filmes com Harmony Korine ( " Spring Breakers " ) e Olivier Assayas ( " Carlos " ) . Todos são amplamente aclamados cineastas que em sua maioria operam longe do mainstream.

"É preciso muito da responsabilidade fora de você ", diz Pattinson. "Eu não gosto da idéia de tentar fazer filmes como , tipo, um veículo. Além disso, eu realmente não sei o que o meu público espera . Eu não sei se eu tenho uma audiência. Fora de ' Crepúsculo' Eu não sei . "

"Atuar como protagonista em ' Cosmopolis ' não era na época o que ele queria fazer", diz Cronenberg . "Eu tive que convencê-lo. Ele estava realmente estava ansioso para fazer um papel menor em um artigo conjunto. De certa forma, (' Maps' ) é uma espécie de continuação perfeita da nossa relação , que eu realmente valor. "

Pattinson fez o teste para Michod para "The Rover " . A Exposição largamente resistiu sobre os personagens e a natureza do "colapso" que destruiu a moeda australiana . Pattinson entrou no personagem.

" Mas então eu tive a sorte de fazer uma meia algumas perguntas sobre o personagem  no início , como: ' Ele é deficiente mental? Antes que eu completamente faria  um tolo fora de mim mesmo ' ", lembrou rindo.

" Na  segunda vez que ele começou a fazer o personagem, eu estava ficando animado ", diz Michod . "Eu estava ficando animado com o desempenho que ele daria, animado com o personagem como inventado por ele e animado com a perspectiva de ter uma estrela franquia possivelmente muito subestimado e deixando ele demonstrou o que ele é realmente capaz de fazer. "

Pattinson diz que adorou a desempenhar um papel mais físico.

"Eu tinha feito tantas partes onde eu estava super ligado ainda - como toda a coisa de ' Crepúsculo '", diz ele. "É tão restritivo. Você faz algo em que você tem sangue por todo o seu rosto , você não pode esperar para se encaixar em qualquer tipo de molde. "

Elaborado em uma franquia mundial em uma idade jovem , Pattinson disse anteriormente que não tinha certeza se atuar era para ele . Para uma das pessoas mais famosas do planeta , ele não transpirar confiança ou auto- seriedade, mas tem uma forma vesgo , confuso e é rápido para rir de si mesmo . Agora , ele reconhece a sua confiança está crescendo.

"Estou muito , muito bem em baixas expectativas ", diz Pattinson. "Expectativas mais baixas e excesso de entregar ."


Sem comentários: