19 de maio de 2014

Il Messaggero : "MapsTo The Stars" O Inferno Hollywoodiano de Cronenberg tem seu dia de destaque em Cannes



Aplausos, mas também algumas críticas pela tragédia de Hollywood "Maps To The Stars" de David Cronenberg, ontem à noite, na primeira impressão do Festival de Cannes, onde o filme concorrerá ao Palme d'Or.

Um trabalho do diretor canadense onde a realidade se mistura com a ficção e ficção, onde o incesto não ocorre de forma rara, assassinatos são realizados e onde você mora sozinho e luta por um pouco de notoriedade. Onde tudo é, então, um aditivo para suportar uma vida insuportável se você não está no centro das atenções e onde até os mortos são ressuscitados, como em horror. Uma Hollywood, finalmente, confusa, cheia de drogas coloridas onde se vive como um playstation.

O filme tem um sistema conjunto. Há uma família rica cujo pai Weiss Stafford (John Cusack) é um analista que fez sua fortuna com os manuais de auto-ajuda; A mãe Christina (Olivia Williams) luta com a carreira de seu filho Benjie, 13 anos, um ator da infantil e estrela entre os adolescentes. Um dos clientes da Sanford até então, Havana Segrand (Julianne Moore), é uma atriz não tão jovem em crise que sonha em fazer um remake do filme que sua mãe fez, Clarice, estrela insuperável nos anos 60. Agora, sua mãe está morta, mas as visões de Havana lhe assombram à noite. Neste desastre familiar você adiciona o fato de que Benjie acaba de sair de um programa de reabilitação em que ele havia entrado quando ele tinha nove anos de idade e sua irmã, Agatha (Mia Wasikowska), foi recentemente libertada de uma instituição para doentes mentais, onde ela foi tratada por sua piromania.

Não só isso. Agatha que encontrou um emprego como assistente de Havana, acaba desenvolvendo um caso de amor com Jerome Fountain (Robert Pattinson) motorista de limusine e aspirante a ator. E, finalmente, ele chega a fazer sexo com Agatha em seu próprio carro espaçoso. Em suma, nada neste filme de Cronenberg está em seu devido lugar. Não se fala de outra coisa que você se importe, pílulas, e redes sociais. E isso continuar a chegar em uma fase onde tudo é possível. Não é nenhuma coincidência o que diz a frase do filme cult, é claro, não só sobre Hollywood, é o que diz um de seus personagens: ". Inferno é apenas um mundo sem drogas".

Fonte | Graças a | Tradução : Irmandade Robsten Legacy 

Sem comentários: