20 de maio de 2014

Novo Portait de Robert em Cannes + Entrevista (Traduzida) com 'Le Parisien'


O Pós-apocalíptico ocidental, " The Rover ", que foi exibido fora de competição, se passa no interior australiano. Mas o filme causou sensação no Festival de Cannes, graças ao seu elenco hollywoodiano: Guy Pearce( " LA Confidential " ) e Robert Pattinson, estrela de "Crepúsculo", que interpretam homens sem lei , que lutam  para sobreviver.

Ontem, nos encontramos com Robert, 28 anos, também em Cannes por "Maps To The Stars" , do canadense David Cronenberg .

Nós não esperávamos em "The Rover " ( Lançamento 4 de junho),  esta viagem violenta do diretor australiano David Michôd ...
ROBERT PATTINSON : Nem eu ... Eu tive muita sorte desde que eu terminei a " Saga Crepúsculo " . Você não pode imaginar quantos roteiros interessantes eu tenho,como "The Rover ". Eu amei "Animal Kingdom " , o último filme de David Michôd . Então, quando me ofereceram o papel de Rey, o jovem americano gravemente ferido por militares e abandonado no deserto, que se depara com um fazendeiro australiano amargo e introvertido, interpretado por Guy Pearce , corri para a aventura. Esta é uma impiedoso cara a cara !

Foi difícil filmar no interior da Austrália ?
Ao contrário, foi formidável! Passamos sete semanas em um lugar bonito, selvagem, e distante de áreas de civilização. Estávamos a  nove horas de carro de Adelaide. Sem laptops , sem tv , etc .. E sem os paparazzi! Era uma outra vida , nas profundezas do deserto. Este ambiente desumano é sentido em todo o filme, este sentimento de desgraça como em " Mad Max" .

Você também está em Cannes com " Maps To the Stars" ...
Eu acho que eu faria todos os filmes de Cronenberg se ele me pedisse. Dois anos depois de "Cosmopolis" , onde o meu personagem viveu permanentemente em sua grande limousine, ele brincou comigo, que me deu o papel de um motorista das estrelas de Hollywood. Este é um papel secundário , mas muito significativo, ao lado da grande Julianne Moore.

Para um ator do seu calibre em Hollywood, o que isso significa ?
Uma espécie de fogueira de vaidades. Um lugar feroz e duro , cheio de dinheiro, onde o ego e o ciúme são terrivelmente exacerbados. Onde todo mundo quer ser famoso a qualquer custo. É muito, muito difícil viver ali. Especialmente, se você não tem um ambiente profissional sério e amigos de verdade que te afasta de todas as tentações. E, eu estou indo bem. Eu consegui viver minha vida e fama. Provavelmente porque conheço os perigos e armadilhas ...

"Twilight" está bom e verdadeiramente acabou... 
Ah sim! Está bom e verdadeiramente acabou! Estou muito velho agora para interpretar os mortos-vivos! Há tantos diretores com quem eu realmente quero trabalhar.

Com quem? 
Brady Corbet, um jovem diretor que vai me dirigir em "The Childhood of a Leader", Harmony Korine ("Spring Breakers") também em breve. E o francês Olivier Assayas para um filme de gangster que eu vou filmar no final do ano nos Estados Unidos. Eu também espero trabalhar um dia com Quentin Tarantino ...


(Filme de Gangster? Parece que realmente é "Hubris", o próximo projeto de Assayas anunciado no ano passado - leia mais aqui)

Via | Tradução: Irmandade Robsten Legacy

Sem comentários: