Uma escolha pode mudar tudo...
Jake Taylor tinha tudo: boa aparência, popularidade, habilidades de um astro nos esportes e a garota mais bonita da escola. Porém, a morte trágica de seu amigo de infância deu uma reviravolta em sua vida e o desafiou a fazer a diferença nas vidas de jovens solitários e feridos.
Agora, depois de formado na escola, com uma nova fé e uma bolsa de estudos, Jake vai para Louisville a fim de começar a vida como universitário. Mas, como consequência disso, ele deve deixar para trás sua namorada, Amy Briggs, seus amigos e o apoio de seu pastor.
Separados por muitos quilômetros, Jake e Amy percebem que suas vidas seguem direções muito diferentes. Fazer amizade com uma menina que tem segredos traumáticos leva Amy a procurar o pai que a havia abandonado. A posição de Jake no time de basquete leva a frequentar festas com lindas garotas... e uma escolha que abalará as suas estruturas. Quando tudo o que Jake acredita é provocado, ele começa a deixar sua fé de lado - e voltar ao estilo de vida que pensava ter deixado para trás. A luta de Jake custará seu relacionamento com Amy? Ele se submeterá às expectativas de todos ou permanecerá firme pelo que é certo?
E se sua única chance fosse arriscar tudo?
Jake Taylor e Amy Briggs planejaram passar toda a vida juntos. Porém a traumática perda do melhor amigo de infância de Jake, durante a passagem para o Ensino Médio, despertou uma série de movimentos em cadeia que virou suas vidas de cabeça para baixo.
Separados por milhares de quilômetros enquanto buscavam a realização de seus sonhos na faculdade, Jake e Amy encontram seus próprios caminhos em diferentes direções. Enquanto Jake vive suas fantasias de jogar basquete na facudlade pela Universidade de Louisville, Amy começa a descobrir o formidável chamado que existe dentro de si. Amy aguça os sentidos por sua nova paixão, Jake perde o foco no seu relacionamento íntimo com Deus, depois desperta e percebe que precisa realizar drásticas mudanças para voltar ao caminho certo, além de outras coisas que merecem prioridade em sua vida.
Enquanto concluir a faculdade paira no futuro e suas vidas parecem um loop de giros e reviravoltas, há uma coisa que os prende: o passado que têm em comum. Quando o sonho de estarem juntos parece impossível, eles são desafiados à mais bela questão de suas vidas: "Eu estou disposto a sacrificar tudo e a confiar em Deus?"
A resenha de hoje é um pouco diferente, pois vou falar de dois livros juntos. A série em questão é Para Salvar uma Vida, lançado pela BV Books e escrito por Jim e Rachel Britts. Eu recebi o segundo e o terceiro volume no encontro da Aliança de Blogueiros, a editora cedeu os exemplares e disse que dava para entender bem a série, mesmo não tendo lido o primeiro volume (que por sinal, está esgotado na editora).
Sim, da para fazer a leitura e entender sem ter lido o primeiro volume. No início do segundo você fica um pouco perdida por conta de alguns fatos, mas logo a situação vai se tornando mais clara e da para entender perfeitamente. A história em si não me agradou muito, eu não curto essas coisas de cunho religioso (respeito quem gosta, mas não é meu estilo). Jake fica bastante parte de ambos os livros pensando se ele deve cair na tentação ou seguir Deus e voltar a ser firme por isso.
Se você gosta de livros religiosos, recomendo a leitura, pois esta série pode lhe agradar. E quem gosta de religião, mas não curte muito a leitura, também tem o filme do primeiro livro, é só procurar na internet que você acha rapidinho. E se você gosta de livros em geral, não tem um estilo - está aberto a todos, se quiser se arriscar na leitura, pode ser algo que lhe agrade e lhe conquiste.
Em relação à escrita eu não fiquei presa com a narração das autoras, não senti que estava completamente envolvida com os personagens e me sentindo na história, como geralmente acontece. Fiquei no quesito a desejar com isso. A narração para mim foi bem fraca e faltou detalhes nas cenas e mais emoção com os personagens.
A diagramação da editora é simples, tem alguns detalhes - tornando o livro mais bonito, as páginas do segundo livro são amarelas (perfeito!) e a do terceiro são brancas. Não há abas e o segundo livro estava soltando as páginas. Ele é dividido em partes, de acordo com as estações - o que achei bem fofo a diagramação e o jeito de separar. O segundo livro a separação dos meses é diferente do terceiro livro, achei a arte mais bonita no terceiro.
Saiba mais sobre o primeiro livro da série aqui.
Compre o filme aqui.
Obrigada à Aliança de Blogueiros e a BV Books pelos livros.
Sem comentários:
Enviar um comentário