Autor: Samantha Shannon
Editora: Fantástica Rocco
Paige é uma andarilha onírica - e, no governo opressor de Scion Londres, sua simples existência configura uma traição.
No dia em que sua vida muda para sempre, está chovendo. Paige é perseguida, drogada e levada para Oxford - um lugar controlado pelos Raphaim, uma raça antiga e ameaçadora, com desígnios misteriosos para ela.
Nessa prisão inescapável e sob a guarda de um dos mais poderosos Rephaites, Paige precisará explorar os limites do próprio poder e aprender a confiar em aliados improváveis para evitar sujar as mãos de sangue e tentar lutar por sua liberdade.
"Além desta terra, e além da raça humana, existe um mundo invisível e um reino de espíritos: esse mundo nos circunda, pois está em toda parte." Charlotte Bronte
O livro Temporada dos Ossos, é o primeiro da série Bone Season, de acordo com algumas pesquisas que fiz, a série é composta por sete livros. A editora Rocco apostou na autora, que de acordo com o The Sunday Times foi classificada como "a nova J.K. Rowling" e trouxe o primeiro para o Brasil no ano passado.
A capa do livro possui uma textura bem fina e bem legal de ficar passando a mão, além disso temos mapas e desenhos para explicar como funcionam as hierarquias e as cores naquele tempo. Além de possuir folhas amarelas que deixam todos os leitores muito felizes. O trabalho gráfico do livro está incrível e foi muito bem feito.
A trama é distópica, com suspense, aventuras e bastante ação. A escrita de Samantha prende você por ser leve e detalhada, que prende você até a última página. Este livro me lembrou um pouco O Morro dos Ventos Uivantes, pois nos primeiros capítulos da história você está um pouco perdido, sem entender muito o que acontece. Mas logo que isso passa, você se vê preso naquela narrativa e fica louco para acabar logo e descobrir tudo o que se passa.
Paige é uma personagem cativante, sendo "meio hacker" ela é uma mulher incrível, com habilidades maravilhosas, que tem ligação com o submundo e que tem medo de ser morta pelo governo. Mas em vez de apagarem com ela, trazem a protagonista para algo muito mais sério e misterioso, que ela jamais imaginou. Ela irá precisar lutar bastante para se livrar daquele lugar e ainda fazer aliados improváveis.
Estava um pouco receosa com a leitura deste livro, pois imaginei que seria algo parecido com Harry Potter, por ela ter sido comparada com J.K. Rowling. E quando terminei fiquei super contente por ter lido e não ser o que eu esperava. Nunca li nada de J.K. para comparar as duas, o que posso dizer é que Samantha me viciou e estou louca para ler os próximos livros da série.
"Vou esclarecer: eu era um tipo de hacker. Não exatamente uma leitora de mentes; estava mais para um radar de mentes, sintonizada com o mecanismo do éter. Eu conseguia sentir as nuances entre os planos oníricos e os espíritos ardilosos. Coisas fora de mim. Coisas que um vidente mediano não sentiria."
O que mais me conquistou foi o livro abordar um tema diferente do que estamos acostumados à ler em livros distópicos. Estou bastante ansiosa pelo resto da série e para saber o que a autora irá trazer para os outros livros, então Rocco, lance eles logo por favor :)
Livro cortesia da editora no Encontro de Blogueiros da Aliança.
Sem comentários:
Enviar um comentário