Autor: Julie Garwood
Editora: Universo dos Livros
No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. E logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde também rendera completamente seu coração.
Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor e que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.
O beijo não foi terno, mas devorador e carnaval. Ela não estava resistindo a ele e, na verdade, o beijava. Um gemido baixo de deleite soou atrás da garganta dele quando a língua dele timidamente encostou na sua. O ruído sensual de aprovação a deixou um pouco mais solta. Ela estava tão estarrecida com sua própria reação ao jogo excitante que mal podia pensar. Esfregou os pés contra as pernas dele, em um movimento turbulento, e tentou se lembrar de respirar.
"Escrita marcante, humor afiado, um enredo de ritmo rápido temperado com muito perigo e suspense, e uma abundância de química sensual." - Booklist
Julie tem um estilo único mesmo para escrever. Embora, na minha opinião, ela não arrase tanto nos livros contemporâneos, penso que os históricos dela são maravilhosos. Fiquei encantada com a história e com o desenvolver dela, apesar de achar um pouco parecido com outra história que já li.
A capa é bastante bonita e a diagramação é simples, possui apenas um detalhe no início de cada capítulo. A narrativa do livro se dá em terceira pessoa, o que é perfeito para alguns leitores e outros já não curtem tanto. Além disso, logo no início do livro, temos uma carta ao leitor que conta um pouco do porque este livro foi publicado, que iremos amá-lo e também um pouco sobre os outros trabalhos de Julie Gardwood (o que estou bastante curiosa para conhecer).
Esse é o começo da história de uma mulher que apanhava do falecido marido, que era oprimida pelas regras da Igreja e que precisava enfrentar uma sociedade machista. Por tal somos apresentados inicialmente a Johanna, mocina medrosa com medo até da própria sombra, tímida e muito frágil... embora fosse muito esperta.
"As mãos de Johanna tremiam, ela só conseguia pensar em ser precisa em sua mira ao lançar suas flechas nos bastardos que haviam cometido aquele ato obsceno."
Mas aos poucos, vamos acompanhando mudanças sutis quando ela é levada para se casar com Gabriel McCain, como forma de unir os dois clãs. Imaginem um homem grandalhão, fortão, bonitão, e que pensa que sua esposa é tão frágil e tola que ele a faz descansar o tempo inteiro. Por isso senti que a personagem queria provar a ele e a si mesma que era capaz, e conseguiu.
O livro é carregado de erotismo, muitas cenas hots e intensas e lindas... A Julie olha intimidade com a autora também colocou uma boa dose de fatos históricos, além de uma trama envolvendo a briga pela coroa devido a morte de um rei, onde Johanna está envolvida, de certa forma.
Por conta disso, seu marido tenta protegê-la a todo custo e sabemos muito bem que essa história vai render boas confusões e tensões. Outro livro com algumas reviravoltas, uma história linda de amor, sem deixar de lado a realidade dura que se passava na Idade Média e o dia a dia para seus habitantes.
O segundo livro de Julie Garwood, Esplendor da Honra, já está disponível em pré-venda e com lançamento programado para junho. Venha conhecer mais uma história dessa autora e se aventurar com seus personagens na corte feudal inglesa. Saiba mais aqui.
O segundo livro de Julie Garwood, Esplendor da Honra, já está disponível em pré-venda e com lançamento programado para junho. Venha conhecer mais uma história dessa autora e se aventurar com seus personagens na corte feudal inglesa. Saiba mais aqui.
Obrigada Universo dos Livros pelo livro e a Aliança de Blogueiros.
Resenha feita por Anne Karolyne.
Sem comentários:
Enviar um comentário