Autor: Stephen Collins
Editora: Nemo
Dave não foge à regra. Tem um emprego que lhe permite pôr em prática todo o seu senso de organização, bem como distrair a mente de pensamentos indesejáveis, e encontra paz numa rotina totalmente ordeira.
Num dia fatídico, porém, Dave se vê como a raiz de um gigantesco problema: uma barba que irrompe de seus pores e desafia a lógica e a ciência. Logo ela se tornará uma questão de segurança pública e irá abalar as estruturas de Aqui, figurativa e literalmente. Uma fábula arrojada, que faz lembrar Roald Dahl e convida a refletir sobre algumas das questões humanas deste século.
"Uma fábula inventiva e engraçada, que pode ser apreciada em seus próprios termos e como uma sátira à ignorância, à rotina e à tediosa influência da cultura corporativa e da celebridade."
James Smart, The Guardian
Assim que abri este livro me deparei com uma coisa que não esperava, é uma história em quadrinhos! Eu não sou fã de histórias em quadrinhos, mas este livro é tão diferente dos outros em termos de diagramação e trabalho gráfico que me encantou e me cativou. Ficou um trabalho incrível e todos os responsáveis estão de parabéns!
O livro é todo em preto e branco, com desenhos bastante detalhados e alguns tão lindos que você até esquece da história por um momento. Além disso a história e a mensagem que o livro traz é encantadora, que te encantada. Ele é perfeito para crianças e adultos, pois irá trazer uma mensagem à cada um e também uma reflexão que irão levar para a vida.
Aqui é um lugar tão limpinho, tão organizado e tão tranquilo. E Dave ama, realmente ama desenhar a cidade, ele ama toda a sua organização e toda a sua beleza e tenta transmitir isso para seus desenhos - quando se senta na frente da janela e fica admirando a cidade à noite, enquanto os outros veem televisão; jogam videogame; leem o jornal, Dave se senta e admira a beleza do lugar onde mora todas as noites.
O problema da rua de Dave é que ninguém quer morar lá, nem mesmo o Dave. Pois ela fica tão perto do mar, e incomoda bastante os moradores, pois o mar dava para Lá, o que deixava os moradores totalmente nervosos. Lá era o caos, Lá era desordem, Lá não era nada organizado.
Senti que este livro é um pouco das histórias antigas na época das navegações em que todos tinham medo de ir além de onde a vista enxerga no mar, pois era um lugar escuro e que todos morreriam quando passarem. Lá é a mesma coisa, os moradores tem medo do desconhecido e daquilo que passam para eles ser algo ruim.
"Uma obra de arte plena, que se alça além de qualquer comparação."
Nick Hayes, Literary Review
Stephen trata o medo e as descobertas de uma maneira linda e bela, com uma narração maravilhosa e desenhos que lhe fazem mergulhar ainda mais na história. Amei cada página desse livro e já dei para meu irmão ler e aprender um pouquinho mais sobre as coisas da vida.
Agradecimentos à editora Nemo e a Aliança de Blogueiros do Rio.
Sem comentários:
Enviar um comentário