PARK CITY, Utah - Embora ele só fez três características, Anton Corbijn poderia ser considerado algo de um cineasta veterano aqui no Festival de Sundance, onde indie favores diretores empréstimos de familiares regra a cena.
O último filme de Mr. Corbijn, "The American", estrelado por George Clooney, e aquela que ele exibido aqui "A Most Wanted Man", apresenta Robin Wright, Rachel McAdams, Philip Seymour Hoffman e Willem Dafoe. É uma adaptação de um romance de John le Carré, mas não chamá-lo de um thriller.
"Sempre uma grande palavra de Suspense para o que eu faço", disse o holandês, nascido Mr. Corbijn em um jantar pós-triagem aqui esta semana."Eu sou um cineasta europeu. Eu não faço os filmes rápidos americanos. "
Após a transição da fotografia à produção de filmes com " controle ", a história de Ian Curtis dos Joy Division, o Sr. Corbijn disse que quer dirigir filmes sobre" algo que tem um efeito sobre nossas vidas. "Para ele, isso significava a criação de um filme em um post-9/11 mundo onde, segundo ele, "as situações são muito considerados preto e branco; olhamos para as pessoas e julgá-los muito rápido."
Talvez por isso, o filme é "bastante uniformemente acelerado", sem muitas seqüências de ação. Ainda assim, disse ele, que não foi fácil para atirar. "Eu não sou um diretor de cinema, basicamente, por isso, para mim, tudo é difícil", disse ele.
Ele chegou a sua segunda carreira aos 51 anos - "Eu acho fascinante, em uma idade tardia, para encontrar isso" - e ainda está está aprendendo as regras do ofício.
"Como fotógrafo, eu estou trabalhando muito singular e isso é o oposto, então eu preciso ajustar sempre", disse ele. "É por isso que eu fiz isso de imediato filme", após o filme Clooney, "para ficar nesse modo."
Ele só foi no Festival de Sundance por dois dias, indo diretamente para o conjunto de sua próxima produção, " Life ", em Toronto. É a história da relação entre James Dean eo fotógrafo da revista Life Dennis Banco (interpretado por Dane DeHaan e Robert Pattinson, respectivamente).
Sua viagem pode ser curta, porque "A Most Wanted Man" já tem distribuição, de Lionsgate e Roadside Attractions. Mas, ele disse, ele ainda queria trazê-lo para Sundance - "o ambiente é legal", disse ele sobre sua primeira vez no festival. "É um filme independente", disse ele, com financiamento dos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra. Assim, "Sundance é um bom lugar para ir."
Sem comentários:
Enviar um comentário