18 de janeiro de 2014

Reviews de "Camp X-Ray"


Entrando em Sundance, o próximo drama de Kristen Stewart em Guantánamo chamado ‘Camp X- Ray’ foi um filme na lista de quase todos. A exibição foi incrivelmente bem em Sundance, com muitos espectadores oferecendo uma ovação de pé quando o filme chegou ao fim.

Esta não é a primeira vez de Stewart no Festival de Sundance, em 2010, ela participou da estreia de “The Runaways”, mas seu filme “Camp X- Ray” está parecendo que vai ser uma das melhores performances de sempre da estrela. A exibição foi realizada no início desta tarde (sexta-feira) no amável Eccles Theater, em Park City, Utah.

Este projeto é o primeiro do diretor Peter Sattler e é uma peça comovente e peça versada sobre um tema muito controverso. A história é de uma guarda da prisão Amy (interpretada por Stewart), lotada na Baía de Guantánamo. É neste lugar onde ela conhece um preso que está sendo mantido lá, (outra excelente performance interpretada por Payman Maadi). O filme, claro, foi filmado longe da localização real, mas a cenografia foi surpreendentemente bem feita.

Stewart, no passado, foi criticada por sua abordagem um tanto fria para atuar, mas ela foi perfeita para a personagem. Ela acrescenta outra camada de um borbulhante conflito interno com o soldado, que na maioria das vezes é mais escultural do que uma pessoa normal seria. É refrescante ver Stewart em um papel que cabe a ela atuar um pouco melhor, e ela deveria estar muito sobrecarregada devido ao lançamento do filme.


Você provavelmente tem uma forte opinião sobre as habilidades de atuação de Kristen Stewart. Os filmes de Crepúsculo colocaram você a favor ou contra. Bem, jogue essa percepção para fora da janela. Em seu novo filme, Camp X-Ray, Stewart interpreta um guarda de Guantánamo que faz amizade com um preso. Você leu corretamente. Enquanto o filme assume uma postura deliberadamente apolítica e usa uma abordagem clínica para descrever o mal-estar da vida de Gitmo, a marca introvertida de Stewart e o naturalismo ao morder o lábio adiciona um calor necessário para o filme.

Como seu personagem, que deixa sua vida na Flórida e vai para qualquer que seja o lugar que o exército possa fornecer, Camp X-Ray é Stewart descamando e permitindo-se ter seu talento aproveitado.

O diretor Peter Sattler encontra uma pessoa real em Stewart, envolvendo-a em uma realidade que é mais estimulante para a sua personalidade do que as terras de fantasia de Branca de Neve. Ela usa sua camuflagem com uma intensidade fria de uma pedra, lentamente quebrando quando ela se abre para um detento (interpretado pela estrela de A Separation, Peyman Maadi). O filme não cava muito abaixo da superfície, mas Stewart é um peão assistível na mecânica da prisão. Se você a menosprezou, perceba que você a subestimou todo esse tempo.


O retorno de Kristen Stewart a Sundance com “Camp X-Ray” foi visto como um sucesso – pelo menos inicialmente – quando o festivalgoers começou a twittar coisas positivas sobre seu drama na Baía de Guantánamo que estreou ao meio-dia desta sexta-feira com uma parcial ovação de pé no cavernoso Eccles Theater, em Park City.

“Eu acho que Kristen Stewart prospera em um material realista. Ela está reconhecível, humana em Camp X-Ray. O filme exigia isso”, twittou o repórter freelancer e crítico Matt Patches.

O filme, escrito pelo diretor Peter Sattler segue Amy (Stewart), um soldado que está atribuída a função de guarda da prisão na Baía de Guantánamo, onde ela faz amizade com um preso (interpretado pela estrela de “A Separation” Payman Maadi. Sattler disse que Stewart acrescentou um monte ao personagem e ao roteiro, que foi filmado em uma prisão juvenil fora de Los Angeles.

"Camp X-Ray" está em competição no EUA, em Park City, onde Stewart voou de Los Angeles na quinta-feira para participar da Premiere. Mas K-Stew não é uma novata no  Sundance: Ela veio para Park City em 2010 para a estréia de "The Runaways", onde ela interpretou a roqueira Joan Jett, e já participou em outros anos sem um filme em competição.

Via | Irmandade Robsten Legacy

Sem comentários: