A trilha sonora é algo mais do que vital em qualquer filme. É ele quem dá o tom às cenas, seja de suspense, romance ou terror. E em Crepúsculo não é diferente, sempre possuindo uma trilha sonora impecável. Abaixo, Carter Burwell, responsável pela trilha sonora de sucesso do primeiro filme, novamente assume a trilha de Amanhecer e fala sobre como foi compôr a trilha para esse filme, dando uma informação mais do que importante sobre uma certa canção de ninar da Parte II…

TRIBECA, Manhattan: Foi como uma cena de um filme. O compositor de trilha instrumental Carter Burwell escreveu a triha final para ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer (Parte I)’ em seu piano no país à luz bruxuleante de uma lamparina.
“Eu estava fora de minha casa em Amagansett tentando terminar a trilha quando o furacão Irene chegou e acabou com a força”, descreve Burwell. “E ficou sem luz por quatro dias. Então, acabei escrevendo o final nesta escuridão, trancafiado em casa.
“Foi interessante e doloroso ao mesmo tempo”, diz ele, com uma risada. “Mas tudo deu certo.”
Ser forçado a compor à moda antiga não é um exercício tão extremo para Burwell como poderia ser para outro compositor; ele realmente escreve a maioria de seus temas ao piano. E a tempestade deu um ambiente perfeitamente sombrio e romântico para conjurar a música da cena final, onde Burwell reprisa a ascendente “Bella’s Lullaby”, tema do primeiro Twilight, com sons litúrgicos. Sem contar o final, é uma cena de clímax mais pesada.
Nós nos encontramos com Burwell durante sessões de mixagem de som de Amanhecer em seu estúdio em Tribeca – em contraste, um ambiente muito bem iluminado e altamente técnico. Ele tinha ido gravar com uma orquestra em Abbey Road, e agora estava trabalhando os estágios finais com seu mixer de tanto tempo Mike Farrow e seu assistente Dean Parker.
Burwell pode ser melhor conhecido por seu trabalho com os Irmãos Coen, tendo marcado todos os filmes que eles fizeram desde ‘Blood Simple’ (1984).
Entre os filmes dos Irmãos Coen – incluindo mais recentemente ‘True Grit’ – e uma série de destaques, tais como ‘And The Band Played On’, ‘The Spanish Prisoner’, ‘Being John Malkovich’, ‘Adaptation’, ‘Where the Wild Things Are’, ‘Before the Devil Knows Your Dead’, ‘The Kids Are Alright’ e ‘Mildred Pierce’ – as trilhas de Burwell atravessam muitas eras da música, gêneros de filme e décadas de aclamação da crítica.
Sem comentários:
Enviar um comentário