28 de novembro de 2011

"Como 'quase' namorei Robert Pattinson"

"Como 'quase' namorei Robert Pattinson" é um livro escrito pela Carol Sabar que é super fã da Saga Crepúsculo e hiper mega fã do Robert Pattinson.


Resumo da historia:

"Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.

Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento "crepuscólico" é mais do que urgente.

Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!"

























 

E se a autora entrevistasse a personagem?

Duda Carraro é a protagonista crepuscólica do meu livro, Como (quase) namorei Robert Pattinson, que já começou a ser vendido nas grandes livrarias (clique aqui).

Tudo bem que estamos falando de uma obra de ficção. Mas fico aqui pensando...  E se a autora entrevistasse a personagem? O que aconteceria? Uma conversa muito louca?

Confira!

**É tudo de mentirinha, gente**
Carol Sabar entrevista Duda Carraro



CAROL SABAR: Primeiramente obrigada, Duda, por me receber no quarto do hotel onde está hospedada em Juiz de Fora, obrigada por me conceder essa entrevista. Sei que você anda atarefada, cheia de compromissos às vésperas do lançamento do livro Como (quase) namorei Robert Pattinson, que conta a história da sua vida. Aliás, você é a narradora do livro, não é? Uma curiosidade: qual é o seu nome completo? 

DUDA:
Meu nome completo? Bem... Meu nome completo é Eduarda M. Carraro.

CAROL SABAR: “M”? “M” de quê?

(Silêncio; Duda olha vagamente em direção à janela do quarto)

CAROL SABAR: Duda? Olha para cá! “M” de quê?

DUDA: Ah. Oi. Puxa... Fiquei meio aérea. Que vista linda a do Morro do Cristo, hein? Eu não conhecia Juiz de Fora... É “M” de Maria. Mas pode me chamar de Duda mesmo. Eu prefiro, sabe? Nunca falo meu nome do meio.

CAROL SABAR: Conta para a gente. Quem é Duda?

DUDA: Sou carioca, filha de Malu e Chico Carraro. Você conhece meus pais? Eles são correspondentes da Rede Globo na China. Divido um apartamento em Ipanema com minha irmã Susana, minha prima Lisa e com Margô, melhor amiga de Susana. Estudo jornalismo na PUC.

CAROL SABAR: Andam dizendo por aí que você tem um perfil fake... “Crepuscólica”, se não me engano. Que mantém um Twitter e administra comunidades no Orkut através desse fake. É verdade? Você gosta tanto assim da saga Crepúsculo?

DUDA: Está quente hoje, não está? (Duda se abana com um papelzinho... Ei, espere! É o ingresso da estreia de “Amanhecer Parte-1”. Ahá! Te peguei no flagra, garota!). Minha nossa! Trinta graus em pleno outubro...

CAROL SABAR: Duda?

DUDA: Oi.

CAROL SABAR: Esse ingresso aí na sua mão...

DUDA: (Assustada, Duda olha para o ingresso e o enfia rapidamente em sua bolsa; uma Guess novinha, não posso deixar de reparar). Tá legal. Sou fã da saga Crepúsculo. Já li os livros várias vezes, assisti aos filmes e até decorei as falas dos atores. É claro que não posso perder a cena da lua de mel de Bella e Edward, esperei anos por isso! Não posso deixar de ver em big screen Edward Cullen estraçalhando um travesseiro e espalhando pena de ganso para tudo que é lado! De jeito nenhum! Aliás... eu já assisti ao início da cena. O Foforks e o ROBsessed Brasil disponibilizaram o vídeo em seus blogs...

CAROL SABAR: Por falar em ROBsessed, é verdade que você namorou Robert Pattinson? Ou quase?

DUDA: Eu adoro café, sabe? Com muita espuma e muito creme...

CAROL SABAR: Você está fugindo da pergunta?

DUDA: Ah, pelo amor de Deus! Que ansiedade a sua! (Duda se estressa, fica de pé na minha frente e me fuzila com aqueles olhos castanhos que ela tem. Então se senta outra vez). Deixe-me explicar uma coisinha para você. Nas próximas semanas o livro sobre a minha vida começa a ser vendido em todas as livrarias do Brasil. Aliás, acabo de lembrar... VOCÊ É A AUTORA do livro sobre a minha vida! Então já sabe o final! Mais que isso: VOCÊ INVENTOU O FINAL! Se eu contar tudo aqui, as pessoas não vão querer comprar o livro. E nós duas sabemos muito bem a quantidade de aventuras pelas quais passei lá em Nova York, a quantidade de situações inesperadas, como naquela vez em que vi um Volvo prata estacionado na minha rua... Opa! (Duda sacode a cabeça). Falei demais. Apaga essa parte. Não publica, por favor. Enfim... Nós duas sabemos que a história da minha vida é mesmo muito engraçada. Você acha justo que o leitor saiba o final dessa aventura antes de comprar o livro? Acha? Então, tudo bem, vou contar...

CAROL SABAR: Não! Para! Por favor! Não conta! (Calma, Carol. Respire fundo. Foi você quem inventou essa criatura. Agora aguente). Vamos passar para as rapidinhas.

  • Um livro: Eclipse; 
  • Uma música: You and me, Lifehouse; 
  • Uma frase: “Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim”, Bella Swan em Crepúsculo; 
  • Um lugar: Dois, por favor? Times Square e Ipanema. 

CAROL SABAR: Muito obrigada, Duda. Foi um imenso prazer não apenas entrevistá-la, mas, principalmente, inventá-la. (A verdade é que ela é doida, mas é muito divertida!)

DUDA: Obrigada digo eu, Carol. Se você não tivesse me inventado, eu nem existiria, hahaha.

Beijinhos crepuscólicos para todo mundo e...

Ai, meu Deus! Não era para eu dizer “beijinhos crepuscólicos”. Quem diz isso é você.

Robeijinhos para todo mundo,

Duda Carraro

Degustação - Dois capítulos


A crepuscólica Duda Carraro está chegando!
Confira os dois primeiros capítulos do livro Como (quase) namorei Robert Pattinson.
Quer ganhar o livro???
Participe das promoções:

Viaje na Leitura (até 10/12)



Mais informações sobre a autora

Carol Sabar
 
Carol Sabar nasceu em 1984, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Formou-se em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora e trabalha na fábrica de meias da sua família.
 
Carol é viciada em literatura desde a infância. Lê de tudo e tudo mesmo. Mas tem uma queda maior por literatura jovem-adulto, onde se encontrou como escritora. Para ela, escrever é viver muitas vidas, experiências que jamais sonharia em ter. Quando escreve, mergulha de corpo e alma na criação das personagens, que acabam ganhando autonomia e soprando palavras em seus ouvidos, dia e noite, sem parar.
 
Foi voltando do trabalho, parada no trânsito engarrafado, que Carol teve a primeira ideia para seu romance de estreia Como (quase) namorei Robert Pattinson: a imagem do ator de Hollywood passando óleo bronzeador nas pernas de uma fã. Ficou rindo sozinha até chegar em casa, e, imediatamente, começou a escrever. 
 

Parabéns Carol por esse lindo livro que vc fez e mais parabéns ainda por ser com o Robert Pattinson sou louca por ele.

Sem comentários: