17 de dezembro de 2012

Entrevista de Kristen para a revista Newsweek


"Não é uma coisa terrível, se você é amado ou odiado", diz Kristen Stewart, sentada em um restaurante pequeno e acolhedor, nos arredores do bairro de Los Angeles de Los Feliz, muito longe mesmo das lentes de telefoto mais penetrantes. "Mas, honestamente", ela continua, "Eu não me importo porque não me impede de fazer as minhas coisas. E peço desculpas a todos por torná-los tão irritados. Não foi minha intenção. "

È o que diz a mais bem paga atriz em toda terra. Seu papel no início deste ano em Branca de Neve e o Caçador , uma sinistra releitura do conto de fadas dos Irmãos Grimm , foi bastante pertinente, uma vez que a estrela de 22 anos de idade, é, de muitas maneiras, a Joana d'Arc da mídia. Sua recusa em se prostrar diante do complexo da celebridade-industrial, quer através de seu olhar de olhos de aço no tapete vermelho ou nervosa inquieta durante entrevistas televisivas, é visto por muitos como um intitulada como lista A em fazer pose.

Mas, em pessoa, Stewart sai como a maioria das pessoas aos 20 e poucos anos - uma mescla de melancolia convincente interrompida por dores súbitas de emoção. Vestida com calça jeans, tênis e uma folgada camisa azul-celeste, ela brinca com seu cabelo gorduroso marrom-avermelhada, a cor é um subproduto, diz ela, de não rodar um filme por um ano.
Ela, no entanto, manteve ocupada fazendo a publicidade cansativa rodadas de publicidade. "Na noite passada eu estava doente com gripe e não pude ir ao screening de On the Road ", diz ela, em tom contrito. "Normalmente, eu não me sento mal demais por faltar um evento para a imprensa, mas eu me senti horrível, porque eu faria qualquer coisa para este filme. Ele ocupa um lugar especial para mim. " 

Desenvolvendo um romance apreciada em um filme é sempre um esforço complicado, mas On the Road de Jack Kerouac , um clássico beatnik da era sobre um grupo de jovens nos anos 40 e 50, oferece um desafio ainda maior do que a maioria. Com base nos amigos da vida real do autor, incluindo Allen Ginsberg e Neal Cassady, a saga road-trip foi que teimou em conformidade derrubando na tentativa de capturar o espírito, não apenas os eventos, da época. 

Stewart comprometida com o filme aos 17 anos, mesmo antes de começar a filmar o primeiro filme Crepúsculo. Foi Sean Penn, diretor de Stewart em Into the Wild , que recomendou ela acineasta Catherine Hardwicke Crepúsculo  para o papel de Bella Swan, uma adolescente casta desesperadamente apaixonada por um vampiro. E foi Alejandro González Iñárritu, que sugeriu ao diretor Walter Salles, Stewart  para o elenco de On the Road .
Ela descobriu o romance durante seu primeiro ano do ensino médio e diz que "mudou a sua vida."Para se preparar para o papel da caprichosa ninfeta Marylou, Stewart falou com a filha de Luanne Henderson, a mulher de quem o personagem é baseado, e foi em uma viagem de Los Angeles para Ohio com dois de seus amigos pouco antes de filmar no verão de 2010. 

"Havia um monte de tomadas de jovens em paradas de descanso. Como um time de vôlei  e eu mergulhada em leitura atras do arbusto ", ela diz com uma risada. "Mas nós paramos em um Hooters em Amarillo, Texas, porque havia essa estátua enorme de um cavalo em frente a dele. Nós compramos um monte de beef jerky. E passeios turísticos desaparecer de laranja para verde é a coisa mais legal " 

Cruzar um país numa viagem ao outro lado, o papel exigiu de Stewart a profundidade mais emocionais do que alguns de seus filmes anteriores. O resultado é uma de suas performances mais desinibidas ainda. Em On the Road , que está nos cinemas 21 de dezembro, ela se envolve em uma orgia de dança- e muito sexo na tela com o bando de vagabundos jovens, liderados pelo carismático mulherengo Dean Moriarty (Garrett Hedlund) e seu introspectivo escritor-pal, Sal Paradise (Sam Riley). 

Stewart não é estranho para Hollywood. Sua mãe, Jules Mann-Stewart, é uma supervisora de roteiro respeitada e seu pai é um gerente de palco, então, ela cresceu em sets de filmagem. "Eu me lembro de estar no set de Little Giants , quando eu era criança e pensando que era a melhor coisa de sempre ", diz ela. "Eu totalmente tinha uma queda por Devon Sawa." 

Sem comentários: