7 de janeiro de 2014

THR: Prévia do Sundance: Kristen Stewart interpreta uma guarda de Guantánamo em "Camp X-Ray"


Campo X - Ray de Peter Sattler , sem dúvida vai agitar quando estrear na quinta-feira , 17 de janeiro, o primeiro dia do Festival de Sundance de 2014. Primeiro há as provocações políticas: o filme segue uma jovem recém-designada a guarda da prisão na Baía de Guantánamo, que encontra a si mesma sendo amiga de um prisioneiro.Depois há os críticos e fãs de Kristen Stewart, ansiosos para ver como o filme subverte a assumida evolução da atriz (e a julgar pelas projeções com entradas esgotadas , este último será lançado entre multidões) .Camp X-Ray marca a estréia de direção de Sattler, apesar de ser um projeto ambicioso mesmo para um cineasta experiente.

Sattler explica a disposição de Green em termos simples : " David só quer ver filmes feitos . " Juntos, eles atraíram investidores, juntamente com uma atriz principal que deu ao debut de Sattler um impulso de poder de estrela. "Foi o roteiro e  a participação de David, que fez com que Kristen se interessasse", diz ele . " Ela assumiu um grande risco, saltando para este filme com um diretor que nunca havia dirigido um filme , mas acho que ela respondeu ao poder do script."


Quando tudo parecia Click: Sabendo que muitos diretores de primeira viagem tropeçaram com estilo sobre a substância , Sattler optou por gravar Campo X-Ray " um muito clássico, muito elegante filme " que deixa o script e performances falar. Então, não foi, até que ele se reuniu com Stewart e falou através do personagem de Amy que a sua visão começou a se aglutinar . "A Coisa estranha sobre Kristen é que há Kristen Stewart a estrela e Kristen Stewart , a atriz ", diz ele de sua protagonista. Juntos, eles começaram a formular perguntas que serviram de base para a ação principal do filme. Sattler recita exemplos : " Quem é essa garota? Ela não fez isso, ela fez isso. OK o que ela fez na escola? Estava envolvida em esportes? Ela era virgem? " Ele que diz Stewart  preencheu muitas das lacunas e acrescentou dimensão às idéias que ele tinha colocado na página. 

Para um drama de baixo orçamento encontrar um substituto de Guantánamo poderia se revelar difícil. Mas para isso serve Internet . Sattler começou a investigar e descobriu que a Baía de Guanatnamo  foi projetada por um empreiteiro dos EUA conhecido por suas prisões de segurança máxima . Então, ele tropeçou em uma prisão juvenil em Whittier , Califórnia ( nos arredores de LA) ,  que simplesmente aconteceu de ter um bloco de células que imitam prisões de segurança máxima. Estrelas alinhadas. Sattler acredita que a verossimilhança foi essencial para  Camp X-Ray. " O filme tem basicamente três personagens, três elementos principais: Kristen, Peyman [ Moaadi , de A Separação , como prisioneiro Ali] e o caráter deste lugar. "


Fonte | Via

Sem comentários: