10 de fevereiro de 2014

Aficionados do Oriente Médio e acadêmicos ficarão felizes com "Queen of the Desert" de Werner Herzog





 Aficionados do Oriente Médio e acadêmicos ficarão felizes em ouvir que o famoso diretor alemão Werner Herzog está fazendo um filme, "The Queen of the Desert ", que narra a vida de Gertrude Bell, um explorador britânico, cartógrafo, arqueólogo e mentor de Faisal, primeiro rei do Iraque. Ninguém está mais feliz sobre sobre o filme blockbuster do que o ator Jay Abdo nascido na Síria, que fará o papel de Fattuh, o confiável guia árabe de Bell, interpretada por Nicole Kidman.

Após chegar nos EUA em outubro de 2011 para se juntar a sua esposa, Fadia Afashe, os dois garantiram asilo político do governo de Assad. Afashe, um advogado e artista, teve duas exposições em Los Angeles de suas pinturas retratando a guerra e exílio. Abdo, que era um dos principais atores da Síria, estrelou em 42 filmes e mais de 1.000 episódios de TV , só tinha encontrado trabalho em Hollywood em apenas dois papéis coadjuvantes. Sua grande chance veio quando o produtor Nick Raslan reconhecendo as habilidades de atuação de Abdo, o apresentou a Herzog, que, posteriormente, lhe ofereceu o papel de Fattuh.

As filmagens começaram em locações no Marrocos, em 17 de dezembro e vai continuar por 40 dias. Outra sessão de localização está prevista para maio na Jordânia. O filme será lançado em 2015.

Sem comentários: