2 de abril de 2014

Lane Garrison fala sobre Camp x-Ray em entrevista a revista Campus Talk



Photo credit Peter Svenson

Campo X - Ray  estreou no Sundance Film Festival. Como foi sua experiência lá?

Lane: Foi muito bem recebido. Campo X - Ray foi apenas vendido a IFC , de modo que isso ja foi uma grande notícia. No Sundance , tínhamos aplausos  atrás de aplausos e as pessoas estavam em lágrimas , por isso foi melhor do que eu mesmo esperava. Eu vi o filme na estréia , pela primeira vez , então eu fiquei chocado com o quão bem ele foi recebido. Ainda estamos apenas seguindo nessa onda .

Qual é a premissa de Campo X -Ray?

Lane: Trata-se de uma nova membro do exército, que é interpretado por Kristen Stewart. Ela é uma daquelas meninas que não sabe o que ela quer fazer com sua vida, até que ela se junta ao serviço militar. Eles a enviam para Guantánamo e seu mundo vira de cabeça para baixo. Ela faz amizade com um detento e há esse triângulo, esse relacionamento  estranho entre a sua personagem , o detento e eu. Eu faço um militar que basicamente executa Baía de Guantánamo e que acabou sendo insensível a tudo isso porque eu estive naquele ambiente por muito tempo. Ele acha que todos os presos são culpados  e todos eles merecem apodrecer lá. Quando Amy (interpretada por Stewart) chega e faz amizade com o detido , ela questiona que o seu pensamento .

Parece um filme muito instigante.

Lane: Uma das questões realmente provocadas é sobre o que devemos fazer com os detentos em Guantánamo. Antes , a minha maneira de pensar era muito parecida, todos eles são culpados de 9 entre os 11, deixem eles apodrecerem lá embaixo. Este filme realmente me fez pensar que , culpado ou inocente , estes homens merecem seu dia no tribunal .

Talvez haja um cara inocente que foi acidentalmente apanhado no campo de batalha , e esses caras merecem um julgamento perante um tribunal de direito.


*Matéria completa Aqui

Fonte

Sem comentários: