25 de maio de 2014

Julianne Moore ganha o prêmio de "Melhor Atriz" em Cannes por sua atuação em "Maps To The Stars"



HitFix

(...)
Muito menos esperado foi o prêmio de Melhor Atriz de Julianne Moore por sua ousadia, desempenho hilariante como um vingativa, insegura Hollywood, na sátira divisionista "Maps To The Stars" de David Cronenberg - é uma volta cômico e brilhante, já que essa era a minha própria escolha pessoal para o prêmio, quando a maioria esperava por Marion Cotillard ou Anne Dorval para brigar pelo prêmio. (Pense um pouco em Cotillard, frustrada pelo terceiro ano consecutivo.) 

Moore agora juntar-se a Juliette Binoche, Sean Penn e Jack Lemmon no livro dos recordes como os únicos atores a triunfaram em três grandes festivais europeus - Cannes, Veneza e Berlim. Ela também é a única dos quatro sem um Oscar: excelente como ela é, eu não espero "Maps To The Stars" para retificar essa situação. 


Quando se trata de jogar com o gosto da Academia, Maps To The Stars de David Cronenberg tem que ser considerado especialmente problemático. A mais negra do que o preto  sátira, é uma espécie de alfinetada em Hollywood, mas Julianne Moore venceu a concorrência acirrada em Cannes para levar o prêmio de melhor atriz. E agora os grupos de Premiação de Hollywood terão que verificar o seu desempenho destemido como atriz madura tentando agarrar sua carreira. "Viva Los Angeles, Viva David Cronenberg, Viva Julie Moore e viva a France", o roteirista do filme Bruce Wagner disse ao aceitar o troféu para ela em sua ausência.


Parece que a cena de sexo com Robert Pattinson em Mapas To The Stars valeu a pena, depois de a atriz Julianne Moore levar um dos principais prêmios no Festival de Cannes.

Como o congresso anual de cinema francês chega ao fim, Moore foi nomeada melhor atriz por seu papel como a neurótica estrela de cinema, Havana, em  Maps To The Stars de David Cronenberg.

O filme, uma sátira mordaz com foco em almas atormentadas de Hollywood, ganhou elogios desde que estreou no início desta semana - mas atraiu quase tanta atenção para a ação do banco traseiro de Moore com Pattinson como o motorista de limusine Jerome.

O ator descreveu a experiência de filmar a cena como "extremamente suado", mas acrescentou: "Foi uma experiência maravilhosa."


A atriz Julianne Moore, 53, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes neste sábado por sua atuação em "Maps To The Stars", do diretor David Cronenberg.

O longa "Maps To The Stars", que também tem Robert Pattinson e Mia Wasikowskaa no elenco, é uma crítica aos bastidores de Hollywood


Julianne Moore levou o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em "Maps to the stars". Ela não compareceu ao evento e o prêmio foi recebido pelo roteirista do filme, Bruce Wagner. No longa-metragem, a artista protagoniza cenas de sexo explícito com Robert Pattinson.

Tradução:  Irmandade Robsten Legacy 

Sem comentários: