21 de junho de 2014

Artigo: Nova entrevista de Robert para Time + Guy e David falam sobre Robert


Ao fazer seu novo filme, The Rover, o diretor David Michod pode ter descoberto o único local na Terra em que Robert Pattinson não é seguido por uma horda de paparazzi. O filme, que passa por todo o país nesta sexta-feira, tem lugar em um mundo desolado 10 anos no futuro, após o colapso da sociedade, e revela o que poderia acontecer se os seres humanos são forçados a sobreviver por qualquer meio necessário. Para criar esse mundo, Michod levou Pattinson e sua co-estrela Guy Pearce à Flinders Ranges no deserto australiano, uma área várias horas ao norte de Adelaide, com poucas estradas e meno pessoas. O elenco e a equipe passou oito semanas filmando no início de 2013, movendo-se para vários locais ao longo do deserto, incluindo a cidade de Marree, que tem uma população de 90 pessoas.



"Eu não percebo como bastante remota um monte de que ia ser", Pattinson diz TIME. "É muito grande a cultura paparazzi na Austrália. Então eu estava esperando mais do que isso. Lembro-me de como configurar o contrato e realmente pensar. "Se nós vamos estar fazendo uma filmagem exterior o tempo todo lá vai ser milhares de pessoas ao redor. Vai ser horrível. Eu vou estar interpretando esta parte e todo mundo vai pensar que eu sou estranho. "


"Para Rob, filmar em uma cidade como Londres ou aqui, você vai ter uma centena de pessoas que seguem o filme se passa ao redor," Pearce acrescenta. "Imagine se é assim que o seu ambiente de trabalho foi o tempo todo. Portanto, não é surpreendente que Rob pensava que ia ser horrível. Mas não foi assim. Não era como uma pessoa e a equipe parou. Tenho pena que um fotógrafo que conseguiu encontrar onde estávamos."

Era um ambiente quente, empoeirado que se prestava a narrativa sombria do filme, que segue um homem resistido chamado Eric (Pearce), que encontra um rapaz simplório chamado Rey (Pattinson) e usa-lo a encontrar o seu carro roubado. É uma premissa mínima que mostra a aspereza do mundo futuro, a embalagem um soco sutil, mas forte no final. Para os atores, a paisagem ajudou a canalizar a natureza sobrevivência visceral da história. "Você sabe que vai estar lá quando leu o roteiro e está ciente de que, sendo um aspecto de toda a peça," Pearce observa. "Você quase pode ouvir o seu próprio coração batendo e pode ouvir-se respirar. Esse sentimento de possivelmente deixado lá fora sozinho é realmente palpável ".

A produção passou de cidade pequena a pequena cidade ao longo dos oito semanas. Pearce, que ele mesmo dirigiu os longas distâncias, marcou uma rachadura em seu pára-brisa do carro que crescia cada passo da viagem. Pattinson, que diz que ele não tinha permissão para dirigir-se, descobriu o processo nômade fascinante e diferente de qualquer de suas experiências de filmagem anteriores. "A condução foi incrível, porque há um caminho", diz Pattinson. "Há tanta vida selvagem [que] não é bom descobri que há uma estrada. Literalmente todos os dias alguém iria bater um canguru. Havia sangue por todo os carros. Foi uma loucura. "

Michod, que escreveu a história inicial de The Rover com o ator Joel Edgerton em 2008, selecionou este como o seu seguimento Animal Kingdom 2010 do, seu longa de estréia, em grande parte porque ele abraçou este sentido elementar de sobrevivência em um lugar hostil. Há pouca explicação sobre o que aconteceu que fez com que a sociedade a desintegrar-se na história, mas ideia subjacente de Michod sente realisticamente possível.

"Não houve um único evento súbito, quase inimaginável que destruiu tudo", explica o diretor. "Houve apenas uma quebra que foi, com toda a probabilidade, causada por um colapso econômico ocidental provavelmente executado em conjunto com os efeitos da degradação ambiental extremo. Possivelmente os tipos de guerras que possam surgir como consequência de povos e países brigando por recursos limitados. Minha esperança é que você geralmente só tem a sensação de que as coisas têm apenas quebrada em oposição a explodir. "

Pearce e os personagens de Pattinson são a nossa janela para este mundo quebrado, um com um instinto animalesco brutal e outro com nenhum método real da auto-preservação. Pattinson encarna Rey como um inquieto, trabalhador migrante estranho com um sotaque do sul profundo. Michod vê o personagem como "não totalmente confortável em sua própria pele" e ficou impressionado com a imersão de Pattinson em um papel que é tão diferente do que seu trabalho anterior, particularmente na série Twilight.

"Eu não tenho quaisquer preocupações", diz Michod de lançar um ator tão reconhecível como Pattinson. "Eu não acho que eu realmente não tinha ideia de como a bagagem poderia se manifestar em termos de o filme é recebido. E se alguma coisa que eu realmente gostei da ideia de levar alguém tão reconhecível e dando-lhes algo terrivelmente diferente para fazer. Eu o encontrei o tipo de estimulante vê-lo demonstrar que ele é realmente um ator realmente maravilhoso ".

"Eu tive um grande obscura, espécie de obtuso, cenário para ele", diz Pattinson de Rey. "Parte da coisa toda com Rey é que seu irmão tem jogado todas as posições em sua vida. Ele nem sequer realmente tem memórias - talvez existam memórias de um lugar, mas não é como se ele tivesse de colocar qualquer esforço especial em que ele estava crescendo. Tudo é misturado junto. É como ser um ator - você não pode se lembrar de nada. "

O filme se passa em uma qualidade literária meditativo, caindo em algum lugar entre The Road e Of Mice and Men, o que torna seus momentos de violência ainda mais chocante. The Rover é o primeiro filme em que Pattinson tem realmente que usar uma arma e ele não estava encantado com a oportunidade. "Eu sou muito anti-gun, especialmente para idiotas como eu", diz Pattinson. "Eu não gosto nada disso. Eu não gosto da sensação dela. Recebo a emoção e a viagem desse poder, mas eu me senti bobo assim segurando uma arma, especialmente apontando para metas e coisas. É apenas esta máquina de fazer estrondo. Depois de um tempo ela perde o seu brilho. "

"Eu também tenho um problema real com armas", acrescenta Pearce. "Eu acho que eles deveriam ser banidos da face da terra. São coisas horríveis. Há uma emoção incrível e tipo de poder, assim que você tem um em suas mãos. Essa compreensão do que você é capaz de fazer com essa coisa está fora das cartas. É ridículo e é atraente e é horrível, tudo ao mesmo tempo e isso só me surpreende que tantas pessoas possuem armas no mundo. "

Vendo que isso seja possível encarnação do futuro envolve um monte de armas e a capacidade de cometer atos violentos, seria ou ator sobreviver a um colapso semelhante? "Eu acho que eu ia acabar no flophouse ópio", diz Pattinson, fazendo referência a um antro de drogas deprimido visto brevemente no filme. "Só saindo como "eu sou bom". Pearce concorda: "Sim, eu provavelmente iria acabar lá também."

Via | Via | Via | Irmandade Robsten Legacy 

Sem comentários: