17 de junho de 2014

Review de The Rover

The Rover filme australiano de 2014, é um drama distópico escrito e dirigido por David Michôd (Animal Kingdom, Hesher) e baseado em uma história de Joel Edgerton (sim, esse). É um western futurista que ocorre no interior da Austrália, dez anos depois de um colapso econômico global. O filme é estrelado por Guy Pearce (LA Confidential, Ravenous) e Robert Pattinson (Water for Elephants, Cosmopolis, Twilight).

OK, foi um ano bastante medíocre para o cinema australiano - desprezava Wolf Creek 2 e The Babadook é bom, mas não é excelente. No entanto, com The Rover, Michôd renovou minha fé no cinema australiano. O tom geral do filme pode ser descrito como "Cormac McCarthyesque" com acenos para obras literárias Blood Meridian, The Roade, e No Country for Old Men.

Pattinson é fantástico em seu papel, e como um ataque de boxe espetacular anda de mãos dadas com Pearce. Eu vou ficar muito surpreso se os dois atores não receberem indicações AFI por suas performances fantásticas.

Assistir a este filme não será do agrado de todos. Apesar de ser um fã da literatura, o que realmente me atrai e estou ansioso para seu lançamento em Blu-ray; esta é uma história que vou rever e analisar, repetidamente.

Por último, The Rover é uma obra-prima moderna australiana. É realmente maravilhoso e eu considero-o o melhor filme australiano da proposição. 9/10.

Fonte || Via || Tradução Irmandade Robsten Legacy

Sem comentários: