13 de julho de 2014

Olivier Assayas fala sobre ‘Idol´s Eye’ e ‘Maps to the stars’ para o ‘Cinemateaser Magazine’ (França)

Esta entrevista foi traduzida do francês para o inglês e em seguida do inglês para o português, portanto alguns significados ou expressões podem ter se perdido e o site pesquisado (pattinson art work) traduziu somente a parte que ele fala sobre o filme que ele vai fazer (Idol´s Eye) , Maps To The Stars ainda está sem tradução. Vamos aguardar.

Clique para ver imagem em tamanho real
Você está prestes a filmar Idol´s Eye com Robert DeNiro, Robert Pattinson e Rachel Weiz. Por que filmar com atores ingleses? Isso é uma maneira de você fazer um filme americano sem ter restrições? É surpreendente que, depois de Carlos você não tenha tido ofertas pra fazer filmes por lá…

Ah, mas eu tive muitos! Ofereceram-me o roteiro que se tornou Capitão Phillips. O filme sobre Wikileaks também. Maravilhosos projetos. Eu os li cuidadosamente, mas afinal,  isso não aconteceu. É sempre difícil pra eu entrar em ação. Eu tenho um pouco de liberdade no cinema europeu, que é bem viciante. É difícil, depois de ter sentido o gosto dessa liberdade, ir para Hollywood, mesmo que eles te paguem um preço elevado. Eu não quero filmar, editar e depois disso, ver um cara colocar meu trabalho no lixo. A idéia de alguém assistindo minha agitação e me dizendo o que fazer é impossível. Eu sou muito mimado. Idol´s Eye é um roteiro que eu escrevi  baseado numa história real. Parte dos recursos são americanos, mas o produtor do filme é o meu amigo Charles Gillibert. Ele me tranquilizou, porque nós seremos europeus e  vamos manter a edição final. Estamos indo lá pra filmar com atores americanos mas ainda sim vai ser um filme europeu. Isso nos faz rir quando eu digo isso mas é que para mim é a mesma coisa que se estivesse indo filmar em Beirute. Eu trago a minha equipe e nós iremos dirigir com o “indígena” americano.

Clique para ver imagem em tamanho real


Fonte | Via | Via | Via Irmandade Robsten Legacy 

Sem comentários: