15 de julho de 2014

Resenha: Meus 15 Anos - Luiza Trigo


Livro: Meus 15 Anos
Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco  
Páginas: 228
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva 

Sinopse: O assunto do dia nas turmas do nono ano seria a minha festa, e isso estava me deixando nervosa. Principalmente a possibilidade de falar com o Thiago. Meu Deus, eu ia FALAR com ele! Minha mão chegava a suar só de pensar. Nós dois estudamos juntos desde o primeiro ano, e eu sempre o achei um gato! Eu e a torcida do Flamengo! Ele, na verdade, nem sabe que eu existo. Quer dizer, depois de todos esses anos, deve saber, mas não me enxerga. Isso tudo vai mudar com a minha festa! Tenho certeza!




"Eu quero ficar com você! Você é meu Bruno!"


Já comecei a amar o livro apenas pelos fatos, 1) Eu também me chamo Bia, 2) Também fiz 15 anos. Por apenas essas duas coizinhas já amei o livro. 
Luiza Trigo tem um jeito muito divertido de narrar as coisas. É uma história bem interessante e que da todos os ângulos dos personagens, pois cada capítulo é narrado por alguém. 

É muito fácil você ler o livro e ficar "Ai meu Deus! Já aconteceu isso comigo!", porque a história é bem real e bem coerente com tudo que acontece na vida dos adolescentes, tantos nas meninas com a emoção da festa de 15 anos, como nos meninos com as apostas sem sentido para ver quem pega mais e os assuntos idiotas sempre. 

O livro é tão perfeito que me prendeu na leitura e li em apenas duas horas! Sim, é aqueles momentos que você para pra ler um capítulo e quando você percebe o livro acabou e você está implorando por mais. Sou muito a favor da Luiza fazer uma continuação para a história, ela já escreveu como é a vida no nono ano, o fim do ensino fundamental. Agora é necessário fazer uma continuação no ensino médico ou até mesmo na faculdade. Quem ler esse livro vai ficar louco, assim como eu, para saber o final da história. Não temos como negar que a história é linda e que irá te prender até o final. 

Também merecem muitos elogios a parte da arte do livro, achei super fofo ter o desenho de cada personagem no inicio de cada capítulo e as estrelas espalhadas pela página.  

O que eu mais gostei na história foi dela ser capaz de acontecer na vida de todas. Que garota não sonha com uma super festa de 15 anos? Que garota não tem o seu grupinho das melhores amigas e um melhor amigo? Sempre temos essas coisas na nossa vida, principalmente a parte de gostarmos de alguém que não da a mínima para a nossa existência

Não gostei de não saber quais são os presentes de aniversário da Bia, fiquei super curiosa para saber todas as coisas que ela tinha ganhado. Acho totalmente necessário um bônus contando todos os presentes que ela ganhou, apenas para matar a curiosidade. 


Obrigada a Editora Rocco por terem me enviado o livro para resenha e também obrigada a Luiza Trigo, por ter autografado ele para mim.