13 de janeiro de 2015

Letterboxd: The Rover, Uma história corajosa e suada de pessoas em um mundo apocalíptico


"The Rover", estrelado por Guy Pearce como Eric, um solitário em uma Austrália pós apocalíptica, nos leva em uma perseguição através da paisagem estéril durante a busca de Eric para recuperar o que foi tirado dele.cApós o carro de Eric ser roubado ele implacavelmente persegue os homens que tomaram isso dele. Ao longo do caminho ele encontra Rey (Robert Pattinson), que acaba por ser o irmão de um dos ladrões de carro, e obriga-o a ajudar a encontrar os homens que roubaram seu precioso carro.
Esta é uma história muito corajosa (e suada) de pessoas em um mundo pós apocalíptico. Mas isso realmente lhe dá a sensação de que viver em um mundo como este seria quase um retorno para o oeste selvagem. A estrutura, leis e costumes que nos definem como o ser humano se foram neste mundo. É um matar ou ser morto nessse lugar onde as pessoas contam com instintos de sobrevivência primitivos.


Guy Pearce foi fantástico, como o personagem central que claramente tinha visto e vivido tanto que ele era capaz de fazer o que fosse necessário, não só para sobreviver, mas para conseguir o que queria.
Robert Pattinson mostrou a todos nós neste filme que ele é mais do que o vampiro galã do que ele é conhecido. Ele se torna esse personagem e mostra seu alcance e habilidade como ator.
Eu amo visuais corajosos e eu pensei que o filme parecia muito bonito. Realmente a boa direção de David Michôd e Direção de Fotografia de Natasha Braier foi uma combinação fantástica.
Fato interessante: o filme foi escrito por David Michôd baseado em uma história escrita por Joel Edgerton. The Rover nos mostra um lado brutal que fez sentir que era muito mais que  real. A cena final traz um toque interessante a motivos de Eric, mas tem-no a questionar se era tudo realmente valeu a pena ou não.
Eu gostei de "The Rover" e para mim a perseguição valeu a pena.
Pontuação: [B +]