5 de janeiro de 2015

Resenha: Elos do Destino - Catia Mourão

Livro: Elos do Destino 
Autor: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
Páginas: 168
Compre: Amazon | Ler Editorial | Saraiva 

Sinopse: Catarina é uma moça solitária e traumatizada. Primeiro pela morte repentina de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa, que abalou de vez sua estrutura emocional. E como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança. 
Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se muda para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde conhece Bruno. 
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que também guarda uma boa cota de segredos. O envolvimento entre ambos se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio á paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego.

Uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração.

Não irei dizer que a Catia Mourão se superou ao escrever essa história, porque sou completamente apaixonada por outro personagem dela (Donovan Hunter, de Mais Além da Escuridão), mas irei dizer que esse livro é lindo demais! A narrativa é rápida, os lugares lindos, o enredo envolvente, os personagens mais envolventes ainda, os diálogos são simples mas com muito romance em cada palavra. 

Ele deveria ser um livro erótico, porém foi escrito a muitos anos atrás e quando a autora voltou a publicar no fim do ano passado, a segunda edição, acabou se tornando um romance. Para quem gosta de algo bem leve, esse é o livro. 

A narração em terceira pessoa é algo que eu acho um pouquinho chato, mas não atrapalhou em nada a leitura. 

Catarina e Bruno são aqueles personagens que envolvem você desde o inicio da trama. A cada frase eu ficava mais conectada com eles e mais curiosa para saber o que aconteceria no final. Elos do Destino é um livro que fará você morrer de vontade de correr para a última página, mesmo sabendo que este é o pior dos destinos. 

Obrigada a Catia Mourão e a Ler Editorial.