9 de fevereiro de 2015

Nova entrevista de Rob para NWZ Online


Robert Pattinson está igualmente representado com dois filmes no Festival de Berlim deste ano. No primeiro ele interpreta o fotógrafo de James Dean. Na entrevista, a ex-estrela vampiresca, como era antes, na lenda de Hollywood.

No Berlim Hotel de Roma do luxuoso hotel no centro de Berlim, escondido em um salão de beleza na área atrás do lobby, Robert Pattinson esta sendo entrevistado na segunda-feira por seu filme "Life" no Berlinale. Barba, cabelo desgrenhado, sobre uma mesa diante dele uma garrafa de Coca. Antes de ir com a primeira pergunta errada, aos 28 anos, ele se tornou mundialmente famoso como o vampiro Edward Cullen nos filmes "Crepúsculo" preciso para trazer rapidamente goma de mascar.

Em "Life", de Anton Corbijn, Pattinson interpreta o jovem fotógrafo Dennis, que descobriu James Dean antes de sua descoberta em Hollywood. Do chão até o momento com o famoso retrato de James Dean, onde ele anda com o cigarro na boca e gola do casaco arrebitado sobre a Times Square chuvosa em Nova York. Na entrevista, o alemão da Agência Imprensa, Pattinson fala sobre suas fases de James Dean e da sua imagem como um galã.

Pergunta: James Dean é um dos grandes ícones do nosso tempo. Qual é a sua impressão sobre ele?

Resposta: Acho que todo ator tem finalmente uma fase com uma certa obsessão por James Dean. Quando eu tinha 16 ou 17 anos, tinha sido sempre apenas uma imitação de James Dean - não importa qual o papel. (...) Eu acho que James Dean gostava quando as pessoas olhavam para ele. Mas há também os outros atores que não sabem exatamente por que eles são atores. (risos) Acho que eu pertenço mais parecido com ele.

Pergunta: O que você faz quando imita James Dean?

Resposta: Era principalmente sobre a linguagem corporal. Por exemplo, algo como isto: (Ele suporta os cotovelos nas coxas e coloca a cabeça brevemente na mão dele). Quem me vê eu imitando James Dean, provavelmente se perguntou o que eu estava fazendo!

Pergunta: Desde o final da Saga "Twilight", você tem trabalhado com diretores como David Cronenberg, Werner Herzog e agora acabou de estar com Anton Corbijn. Vejo que "Twilight" abriu a porta para novos projetos ou é mais uma maldição, e não menos importante, porque assim que sua imagem é criada como um galã?

Resposta: Realmente me fez muito bem. Todo mundo tem de lidar com qualquer coisa. Também tem uma coisa boa quando as pessoas acusá-o de ser escalado para um tipo particular. Isso irá ajudá-lo a experimentar a ser proferido por coisas diferentes. (...) Dá-lhe energia, por assim dizer. (...) É divertido, de modo a refazer uma imagem.



Via | Via