5 de maio de 2014

Resenha: A Escolha - Kiera Cass

Livro: A Escolha (The One)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 351
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva  

Sinopse: Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. 
America já fez sua escolha, mais ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente. 



"Você consegue fazer isso. E vai. Se quiser Maxon, precisa ser perfeita. Estou certa de que sabe que nem todos estão a seu favor... E eu precisava ser perfeita. A perfeição era a minha única escolha."

A Escolha tinha tudo para ser um livro maravilhoso e totalmente perfeito. Os primeiros capítulos me conquistaram e realmente me levaram a acreditar que seria um final maravilhoso, mas depois do meio do livro não foi gostando das coisas que aconteciam. 

Kiera podia ter focado mais em desenvolver a história do que contar os seus detalhes, ela foca demais em descrever as batalhas e os pensamentos que esquece que algumas coisas precisam ser ditas. 

Ela também colocou algumas características novas nos personagens, fazendo com que uma pessoa que você odiava a série inteira, faça coisas que agora fazem você repensar o porque odiava ela, como é o caso da Celeste. 

No inicio quando a América veste um vestido vermelho e tenta fazer sexo com o Maxon e ele dispensa ela, foi algo muito hilário e bem interessante para a série. Fez ela ver quem ela realmente é, e nos mostrou que o Maxon é uma pessoa gentil. E na parte em que as meninas estão vendo os guardas fazendo exercícios e a America solta que o Maxon fica tão bem sem camisa quanto qualquer um deles! Aquele momento eu gritei um "Tomem! Ela já viu ele sem camisa e vocês não!" minha mãe me olhou me chamou de maluca hahaha. 

Uma das coisas em que você irão se surpreender muito na história é com os rebeldes do sul e quem está aliado a eles. Nunca cheguei a reparar que havia uma conexão entre certos personagens, mas ocorrem muitas revelações nesse livro. 

O final do livro foi algo desapontante, assim como a maneira que o Maxon da as noticias para a América e o jeito que ele descobre os rolos que ela tinha com o Aspen. Podia ter estendido um pouco mais a história, colocado mais informações e conteúdos dela explicando a ele toda a sua relação com o Aspen, mas mal durou um capítulo. 

Esperava mais do final dessa trilogia que me fez ficar tão louca nos outros livros. 


Agradecimentos especiais a Editora Seguinte por ter enviado o livro para resenha.