29 de agosto de 2015

Resenha: Entre Nós - Catia Mourão e Johnatan Souza

Livro: Entre Nós 
Autor: Catia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Ler Editorial
Páginas: 215
Compre: Amazon | Ler Editorial | Saraiva  

Sinopse: Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen.
Neste primeiro livro, Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. 
Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. 
Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo. 
Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão tônica dessa nova série de literatura fantástica. 


"A vida é uma teia intrínseca de mistérios, misérias e milagres. É como um livro em que cada dia se escreve uma nova página."

A dupla Catia e Johnatan merecem um lugar de destaque na literatura nacional. Eles são maravilhosos. Não digo isso apenas pela história ter vampiros eu amo vampiros, mas pelo fato deles terem conseguido construir uma narrativa e uma história maravilhosa, que prendem o leitor e desejam por mais. 

Tenho que admitir que quando vi a primeira edição do livro no qual a capa era outra, não me interessei muito em ler, pois sempre o que me chama atenção num livro é a sua capa e nessa situação não houve chamativo algum. Era uma capa bem sem vida e sem nenhum chamativo que ficava me dizendo "oi, sou maravilhoso, venha me ler". Quando finalmente tomei coragem e peguei para ver a sinopse fiquei maravilhada, vampiros e anjos! Que coisa linda! Mas esta capa é tão sem graça pra um livro que contém criaturas tão lindas, nem deve ser bom. E fui empurrando com a barriga admito e desculpa Catia, mas continue lendo minha resenha porque amei seu livro. Depois que uma amiga minha leu o livro e me perguntou se tinha continuação, eu soube ali que ele era bom. Então li. 

Me envergonho demais de não ter lido antes. A narração e o enredo de Entre Nós me surpreendeu muito. A cada página que ia passando, ia me envolvendo mais com a história, querendo saber mais sobre aqueles personagens e entender o motivo de tanta desconfiança, brigas e ciúmes. O modo como a história vai se desenvolvendo é algo que prende o leitor ao inicio ao fim. Logo no inicio o suspense começa com a Carlie, que sente coisas estranhas e tem sonhos lindos, mas doidos, e junto com o medo que ronda ela, me rondou o tempo inteiro para descobrir o que estava acontecendo. Fazendo com que você se prenda ainda mais na leitura. 

Entre Nós é uma leitura totalmente recomendada para os amantes de literatura fantástica, e apesar de ter ficado encantada com fofo do anjo, sou team Donovan  <3

"Em situações extremas é necessário fazer novas alianças. Nem sempre aquele em quem você mais confia será seu amigo e ás vezes, quem mais você necessita, é justamente aquele em quem você não pode confiar."

Algumas cenas chegam a ter falta de detalhes de algumas partes importantes, principalmente no final. Poderia ter tido um pouquinho mais de riqueza nos detalhes durante as cenas de batalha, já que temos mais de um personagem principal envolvido naquela situação. Assim como em outras partes do livro, poderia ter tido uma dupla narração, o que daria mais envolvimento e melhor descrição de cada cena que se envolvem no decorrer das lutas entre os personagens. 

Outras edições: