Livro: Adeus á Humanidade
Autor: Marcia Rubim
Editora: Tribo das Letras
Páginas: 297
Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.
Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.
Uma doença atual apagando a luz de uma vida.
Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?
Uma doença atual apagando a luz de uma vida.
Somente sua mordida poderia curá-la.
Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.
Como um amor tão improvável sobreviveria?
O que falar de Adeus á Humanidade? Apenas elogios a esse livro maravilhoso que a cada capítulo faz você ficar ainda mais louco com a história e o enredo.
Stephenie é uma pessoa bem normal, que a maioria das pessoas se identifica. Acho que ela tem problemas demais na vida. Ela é aquelas pessoas que quando uma coisa da errado, o resto todo do mundo decide dar errado também e ficamos presos a uma montanha russa que apenas desce.
Realmente amo livros que tenham um segredo por trás da história, faz você ficar ainda mais interessado e mais penetrado na leitura. O segredo por trás de Adeus á Humanidade não está na história de Stephanie, mas sim na história do lindo e maravilhoso Richard. Aquele homem, ou melhor vampiro, realmente tem um segredo enorme a esconder de todos e a cada frase dele, a cada olhar, a cada suspiro dessa criatura espetacular ficamos ainda mais apaixonadas por ele e deixamos de lado todas as suas grosserias e seu jeito estranho de ser.
Marcia Rubim, assim como Stephenie Meyer, criou o seu próprio universo de vampiros. Se vocês acham os vampiros da Stephenie bem diferentes do presentes nos mitos, irão ficar ainda mais loucos com os vampiros da Marcia. É até difícil e chega a ser injusto escolher apenas um vampiro para ser seu favorito, o Edward e o Richard são bem diferentes na história, mas os jeitos maravilhosos, os físicos irresistíveis são perfeitos nos dois.
"Não consegui pregar o olho á noite. Aliás, nem que quisesse ele deixaria que eu dormisse. Richard, embora não verbalmente, ainda transparecia não ter superado os anos de rejeição e agonia. Não que o seu intenso apego me incomodasse, longe disso, também desejava como nunca cada segundo de carinho que ele me ofertava. Apenas o considerava preocupante por notar que, de certa forma, havia ali uma amplitude diferente, algo que transcendia o que uma simples humana seria capaz de compreender."
Os personagens parecem que saltam da história e ficam presentes bem ali na sua frente. Enquanto lia o livro me sentia presente em todos os aspectos, me sentia na história juntinho com todos. A narração de Marcia é perfeita, parece que nem ela que está narrando a história e sim que a própria Stephanie criou vida e escreveu esse livro.
Do inicio ao fim do livro somos levados a mente da Stephanie, onde descobrimos tudo o que ela pensa e o que vê. A única coisa que falta no livro é termos a visão dos fatos pelo Richard. Sempre acho importante que os livros tenham os dois lados ao decorrer da história, para que possamos entender o que se passa na mente de cada um e assim entender as reações tomadas durante todo o processo.
Alegria, tristeza, angustia, nervosismo... alguns dos sintomas que eu tive na noite em que li o livro. No começo estava bem, mas assim que tudo começou a dar errado na vida de Stephanie fiquei triste. Quando ela conheceu o Richard, gritei algo do tipo "ele é a sua luz no fim do túnel" e no final estava certa. Demorou um pouco até que essa luz finalmente chegasse nela, mas quando aconteceu foi algo lindo e perfeito.
Não tem como não chorar lendo esse livro, é algo impossível! Você se conecta com a história de uma maneira que parece que é com você que tudo está acontecendo.
Assim como Lu Piras disse, repito aqui para vocês "Marcia Rubim criou um enredo atraente, envolvente, hipnotizante, do começo ao fim. Mas não é apenas o enredo que nos prende á leitura. O sentimento e a veracidade com que a história de Stephanie e Richard nos é contada, a ambiência realista e a escrita caprichada de Marcia tornam esta obra leitura imprescindível para os fãs de romances. E, se você for fã de vampiros, então... prepare-se para se surpreender!"
Concordo com cada palavra da Lu e vocês também irão concordar assim que lerem esse livro maravilhoso. Não deixem de comprar o mais rápido possível o seu livro e se apaixonar por essa história maravilhosa.
Louca para ler Quando á Humanidade prevalece, segundo capítulo dessa história maravilhosa que irá conquistar o mundo inteiro.