30 de dezembro de 2015

Resenha: No Mundo da Luna - Carina Rissi



Livro: No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora 
Páginas: 476
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e o chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e noticiais instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto que ninguém presta atenção? 



"Ficamos ali em frente á janela, o sol nos aquecendo, a testa unida, os olhos travados um no outro, nosso coração batendo em ritmos diferentes, criando uma melodia imperfeita, enquanto eu contemplava meu homem. 
Meu destino.
Meu futuro. 
A parte mais bonita do meu mundo."

Primeiro de tudo, porque demorei tanto tempo para ler esse livro? No Mundo da Luna é incrível! O livro não deixa a desejar em nenhum aspecto, tanto o enredo quanto os personagens são maravilhosos e faz você se apaixonar por eles em segundo. 

Agora vamos falar da parte boa de verdade, Dante, o que é aquele homem? Deus! Carina Rissi, admite, você pensava no Superman quando escreveu esse livro. Só pode! óculos, nerd, fofo, o Dante é o Superman brasileiro <3

Outra coisa incrível do livro são os horóscopos, eu odeio horóscopo, sou igual a Luna, pra mim é só um monte de baboseira; porém os da Cigana Clara eram divinos, divertidos e super legais, que eu parava sempre para ler o meu. Essa é uma dica pro pessoal de revista: faz os horóscopos iguais ao da Cigana Clara, Okay?

A vó da Luna é outra amor, e a família cigana dela?! É a coisa mais engraçada do mundo! Luna todas as suas bizarrices te fazem uma personagem incrível, mesmo quando tudo dá errado você não abaixa a cabeça e deixa as coisas ruins te levarem. Você luta por aquilo que acredita. 

Amei, amei e amei! Quero um segundo livro pra ontem porque aquele final foi tão fofinho. 

Carina Rissi, você é a diva suprema desse universo. Todos os seus livros são incríveis! TODOS! 

Bônus: 
Na Amazon, você encontra o E-book gratuito de "No Mundo da Luna: A Entrevista".