28 de janeiro de 2016

Entrevista com a autora Tatiana Amaral

Seu primeiro livro, Segredos, foi publicado em 2012 pela Editora Baraúna onde esgotou todos os exemplares. Depois disso, o amor pela escrita tomou um tamanho tão grande que não cabia apenas em um livro, então se rendeu a diversas plataformas online para contar suas histórias. 


A Amazon foi o seu grande berço, onde conseguia transformar suas simples histórias em livros incríveis e passar para os leitores de todos os cantos do Brasil. Passou pela Editora Literata, onde lançou o primeiro e o segundo volume da trilogia Função CEO, fazendo leitoras de todas as idades delirarem por Robert Carter e desejar mais ainda ter um CEO em suas vidas. 

Infelizmente, o caminho com a Literata foi curto, mas para a alegria da autora e dos seus leitores, a Editora Pandorga apareceu para salvar a pátria! Publicando não apenas os dois primeiros volumes da trilogia Função CEO, como também o desfecho final, que levou todas as leitoras a darem uma passadinha no hospital. 

Depois foi só alegria, o querido e amado O Professor sai do Wattpad e vai para as casas de todas as leitoras, já fazendo com que todas gritem e implorem pelo segundo volume. A Ler Editorial também abraçou a Tatiana e relançou Segredos, e este mês lançou Traições, a continuação da história de Thomas e Cath. 

Como se nada disso fosse suficiente, ainda temos Casei e Agora? que está na pré venda pela Editora Pandorga. E em breve, A Aluna, a continuação da história de O Professor

Tatiana Amaral é a típica baiana, com seu lindo sotaque, vai encantando todos com o seu jeito fofo e suas histórias incríveis! 


Oi Tatiana, é um prazer fazer essa entrevista com você. Tenho algumas perguntas minhas para você e também de algumas leitoras da sua página, que estão morrendo de curiosidade para saber algumas coisas. Então nada de vergonha. 

Como você se sente agora depois de oito livros publicados, mais um a caminho e ainda inúmeras fanfics? Algum dia imaginou que chegaria a isso?
Nunca imaginei, mas também não deixava de acreditar rsrsrsrs. Eu ainda fico meio por fora do que é isso tudo. Trabalho tanto que não consigo acompanhar, mas quando para para pensar no assunto me assusto. 

O que fez você escrever o primeiro livro? E foi Segredos? 
O primeiro livro foi Segredos. Era uma fanfic e eu não fazia nem ideia do que era ser escritora, como transformar de fanfic para livro. 
Eu escrevi porque li Crepúsculo e fiquei apaixonada. Não sei explicar como me senti. Eu sempre li muito, não sei o que é ficar um dia sem ler algumas páginas, mas eu já tinha muitos anos que não me sentia tão emocionada e sonhadora por causa de um livro. Então um dia fui apresentada as fanfics e quis escrever. Não pensei que se tornaria a minha paixão, minha escolha de vida. 

A cena das preliminares de Alex e Charlotte foi bastante detalhada, teve algo que lhe inspirou a escrever essa parte? 
Não. Quando eu entro em uma estória simplesmente permito que as personagens falem por mim. Normalmente não tenho cenas ou imagens que me inspirem, as vezes uma música apenas e a cena está pronta. 

Quem leu a trilogia Função CEO sabe o como foi complicada toda a vida de Robert Carter, há um drama muito grande por trás de toda história dele. O que você queria quando criou isso tudo? Ou essa vida dura dele já veio pronta e você apenas contou pra gente?
Para ser bem sincera eu não sei. Robert foi uma caixinha de surpresa até mesmo para mim, porque até eu acreditava que ele era um descarado, que enrolava a Melissa. Eu sempre senti o amor que ele tinha por Tanya, mesmo que de uma forma já tão distorcida, então muitas vezes eu parava e perguntava "o que você quer com isso tudo?", mas o Robert sabia o que estava fazendo e no final deu tudo certo. 

Em O Professor temos o Rio de Janeiro como cenário, porque escolheu essa cidade? 
Quando comecei a escrever eu tinha a ideia absurda de que cenários fora do Brasil eram mais interessantes. Provavelmente porque eu lia mais autores internacionais. Como meus livros surgiram de fanfics eu acabava permitindo que continuasse desta forma, até que resolvi arriscar. Eu já pensava no quanto queria escrever com o cenário no Brasil e sentia medo. Realmente fui criticada por quem acompanhava no Wattpad, muitos leitores acharam um absurdo Charlotte e Alex no Brasil, mas eu amei e só quero escrever desta forma agora. 

Todos os seus leitores estão tendo ataques cardíacos com a ansiedade para o lançamento de A Aluna, a cada docinho postado um vai parar no hospital. Você tem uma data para o lançamento para acalmar eles?
Trocamos o nome para O Professor - as aulas continuam. Eu estava insegura sobre o título e no final este ficou melhor rsrsrsrs. Não temos uma data para o lançamento, mas eu estarei em São Paulo no dia 05 de março, em Campinas dia 06 de março e no Rio de Janeiro no dia 12 de março. Com certeza teremos o livro nos eventos. 
*clique no nome de cada cidade para ser direcionado aos eventos*

A história de O Professor é um pouco diferente de tudo que eu já li por ai e seu também. De onde você tirou essa história?
Eu tinha uma lojinha de artigos eróticos e como sempre surgiam novidades eu pensei em construir uma estória onde o mocinho ensinasse a usar os produtos. No final ficou diferente de tudo o que eu imaginava, a loja fechou, mas o livro deu certo. 

Essa é pro seu marido não ler, já teve algum professor em que se apaixonou ou teve aquela quedinha básica?
Eu tive um envolvimento nem de longe parecido com o da Charlotte com o Alex. Era mais uma amizade e somos amigos até hoje. 

A Carona é uma história bem fofa e a narrativa dela é diferente do que você costuma fazer. Como foi pra você desenvolver a história? Foi mais fácil ou mais complicado do que os outros livros? 

Muito mais complicado. Tanto que não escrevi mais em terceira pessoa. Acho muito impessoal, não dá para descrever o que eles estão sentindo. Mas eu amo este livro. Ele é lindo! E a Gabriela foi a personagem mais maluca que já consegui criar. 

Segredos foi relançado ano passado na Bienal do Livro do Rio, como foi para você essa sensação de uma segunda edição? De depois de tanto tempo, ver ele passeando por ai novamente.
Foi muito emocionante. Tenho um amor todo especial por Segredos. É o único livro que escrevi que volto para ler sempre que posso. Foi o meu início, o primeiro passo e não dá para ficar indiferente. 

Traições está começando a chegar na casa dos leitores agora, você está animada com as mensagens que vai receber dele? Eu já li a muito tempo e você sabe que pra mim é um dos melhores livros. O jeito como juntou a verdade com a ficção foi incrível. É algo que você viu e achou que se encaixaria perfeitamente? 
Sim, eu quis fazer exatamente isso. Colocar um pouco de medo e emoção no relacionamento da Cathy e do Thomas. Eu já comecei a receber algumas mensagens e confesso que tenho medo. Sempre tenho. Quanto mais visibilidade mais vulnerabilidade e este é um ponto que ainda me assusta. Até o momento está tudo perfeito rsrsrsrs. 

Vamos falar um pouquinho de Casei agora. Aqueles leitores que não curtem ler e-book não leram ainda, mas tenho certeza que já garantiram o livro deles na pré venda. O que eles podem esperar desse livro? 
É um livro surpreendente. casei chegou para mim como um presente. Eu estava escrevendo Função CEO e um dia sonhei com Casei. Com tudo, os nomes, o título, o desenvolvimento e principalmente o fim. Parei tudo e fui escrever. Terminei com 15 dias e fiquei pensando em como tinha conseguido. Para mim é o meu melhor livro. Eu amo demais. 

O processo de escolha dos nomes dos personagens é algo complicado para você ou eles já vem prontos? Eu sei que Robert, Thomas e Douglas é em homenagem ao Robert Pattinson, e os outros? 
Eu fico pensando em possíveis nomes, então escrevo e se não me habituar, troco rsrsrsrs

O que os leitores podem esperar de O Professor - As Aulas Continuam? 
Muita coisa para pensar. Charlotte continua infantil, Alex cada vez mais apaixonado e eles vão se envolver em muitas confusões. Tenho que admitir que amo a Charlotte. 

Você já começou a escrever O Professor 3? Conta um pouquinho dele pra gente. 
Comecei. O segundo vai até o casamento deles e o terceiro é mostrando o quanto complicada é a vida de casados. Não sei como as pessoas vão reagir ao fim do terceiro livro, mas ele vai chocar um pouco e o quarto livro será lindo. 

Quais são seus próximos planos? 
Se você olhar para a minha área de trabalho hoje vai encontrar vários arquivos intitulados como "livro novo". Estou escrevendo tudo o que penso e guardando para uma oportunidade. Tenho que finalizar os livros da série O Professor e quero muito mesmo dar continuidade a "O Livro do Carter" que conta como Robert e Tanya se conheceram e o que aconteceu para que passassem a viver o amor e ódio que viviam em Função CEO. 

Muito muito obrigada por conceder essa entrevista. Que venham muitos livros por ai e muitas histórias incríveis!

Obrigada a todos os meus leitores!



Obrigada por lerem a entrevista e espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre as obras da autora Tatiana Amaral. Se você ainda não conhece o seu trabalho e adoraria aquirir seus livros, aproveite essas lindas promoções da Amazon. 
E para aqueles que já conhecem, não deixem de completar a coleção :) 



Em breve mais entrevistas lindas com autores incríveis! 

5 comentários:

Unknown disse...

A sua entrevista só aumentou mais a minha vontade de conhecer você Tatiana Amaral, que venham mais e mais estórias lindas e cheias de suspenses para alimentar nossa imaginação.

Unknown disse...

A sua entrevista só aumentou mais a minha vontade de conhecer você Tatiana Amaral, que venham mais e mais estórias lindas e cheias de suspenses para alimentar nossa imaginação.

Alessandra disse...

Adoro os livros da Tatiana e tenho todos os que foram lançados até agora. Ainda não comecei a leitura de Segredos porque estava esperando receber Traições, não consigo ficar esperando entre um um livro e outro. E agora fiquei sabendo que O Professor é uma série :'( só vai dar pra ler ano que vem :( Torcendo pra Tatiana participar da Bienal de BH, porque tenho um monte de livros pra autografar.

Unknown disse...

Shirlei, leia todos os livros da Tatiana Amaral o mais rápido que puder! Vai amar todas as histórias dela. São incríveis demais!

Beijos

Unknown disse...

Alessandra, essa espera também me deixa doida. Mas Segredos tem um final, da para você ler e ficar satisfeito com ele. Traições foi só para dar uma emocionada a mais na vida deles, e também tem um final incrível.
O Professor é uma série, e por enquanto serão quatro livros, mas da pra ler eles numa boa. Eu não sei como ta o segundo, mas o primeiro tem um "fim" aceitável, pra não deixar os leitores totalmente desesperados.
Isso eu ainda não sei, ela está grávida, então participar de eventos está bem limitado. Quando souber de algo, lhe aviso.
Beijos