Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 732
O que Beau não percebe é que, quanto mais se aproxima dela, maior o perigo para ele e para os que o cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás...
"Se o destino dele é estranho, também é sublime."
Júlio Verne, Vinte mil léguas submarinas
Júlio Verne, Vinte mil léguas submarinas
Em comemoração ao aniversário de 10 anos da publicação de Crepúsculo nos Estados Unidos, Stephenie Meyer fez Vida e Morte, uma corajosa releitura da icônica história de amor que vai surpreender e encantar os leitores. Esta edição especial dupla inclui ainda um prefácio da autora e o romance original na íntegra.
Neste livro com 732 páginas temos de um lado o livro Crepúsculo na íntegra, com uma carta da Stephenie agradecendo aos fãs pelo apoio á obra e dizendo o quanto está feliz. No final de Crepúsculo, viramos o livro de cabeça pra baixo, e ganhamos Vida e Morte, onde tem um prefácio da Stephenie explicando algumas coisas sobre o livro: o porque dela inverter o sexo dos personagens, o porque de fazer isso, porque não é Sol da Meia Noite os fãs de Crepúsculo esperam isso a mais tempo do que o Edward esperou pela Bella e mais algumas coisinhas.
"Foi uma complicação inquestionável eu não conseguir simplesmente ler seus pensamentos para qual era sua reação a mim."
Quando a Stephenie anunciou que teria um presente para agradecer esses 10 anos eu e todos os fãs pensamos que seria a publicação de Sol da Meia Noite, infelizmente não foi, foi uma releitura de Crepúsculo, onde os personagens tem seu sexo invertido. Tipo, mas que p* é essa? Sim, que p* é essa! Foi a minha reação ao saber da noticia, não acreditava. Mas como eu amo Crepúsculo e amei tudo que a Stephenie tinha escrito ao longo desses anos decidi que só daria a minha opinião após ler o livro.
E assim foi feito, assim que lançou eu corri e comprei o meu livro e preciso falar, eu amei. Amei de verdade. Não tinha ideia de que essa coisa doida de mudar os sexos poderia dar certo, mas deu.
A releitura é leve, tranquila e bem rápida de ler. Assim como a história de Bella e Edward, Beau e Edythe são personagens maravilhosos e incrivelmente apaixonados. Tão belo e tão lindo quanto Crepúsculo.
Assim como em Crepúsculo, Isabella prefere que a chamem de Bella. E em Vida e Morte não poderia ser diferente, Beaufort insiste para que todos o chamem de Beau.
Beau é um homem cercado de criaturas sobrenaturais e nem faz ideia do que a cidadezinha de Forks pode lhe proporcionar. Até que vê Edythe, com um rosto de anjo, não parecia real... Parecia uma estrela de cinema... Ela é absolutamente perfeita. Podemos dizer que é amor a primeira vista? Claro que podemos, afinal não são apenas as donzelas que se apaixonam á primeira vista <3
Stephenie Meyer nunca gostou de nomes normais, percebemos isso quando ela deu o nome de Renesmee a filha de Edward e Bella. Agora que temos os sexos invertidos, temos também nomes cada vez mais complicados aos personagens, como: Royal (Rosalie), Jessamine (Jasper), Eleanor (Emmett) e Archie (Alice). Royal e Jessamine continuam sendo irmãos aos olhos dos moradores de Forks, e todos foram adotados pela Dra. Cullen e o marido.
"Isso tudo me pegou de surpresa quando percebi que, além de achar você delicioso, também acho você lindo."
Pontos negativos: há muitos erros de português no livro, muitos mesmo. Erros que poderiam ter sido concertados se tivessem feito uma leitura após a tradução. Há muitos erros bobos, como trocar o "ele" por "ela" e outros mais gritantes. A Intrínseca poderia ter trabalhado um pouco melhor na revisão do livro e espero que pra próxima tiragem revejam isso para sair sem erros.
A diagramação do livro é simples, igual a todos os outros da saga Crepúsculo. Temos a primeira página preta e a seguinte com uma paisagem bem clara ao fundo, assim como nos outros da saga.
"Eu tinha certeza de algumas coisas. Primeiro, Edythe era uma vampira de verdade. Segundo, havia uma parte dela que me via como alimento. Mas, no final, nada disso importava."
O livro é lindo, a história surpreendente e apaixonante. Stephenie Meyer consegue criar mais uma vez um livro incrível que faz todos os leitores suspirarem.
Pode não ser Sol da Meia Noite, mas ainda sim, é um presente incrível e um livro maravilhoso. Obrigada Steph pelo presente e parabéns por mais um trabalho fenomenal.
"Está pronto para aprender uma nova história do mundo, Beau?"
Sem comentários:
Enviar um comentário