1 de abril de 2016

Resenha: Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon


Livro: Tudo e todas as coisas
Autor: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
Páginas: 300
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva 

Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa - nunca saí em toda a minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. 
Estava acostumada com minha vida até o dia em que ele chegou. Pela janela, olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e veste preto da cabeça aos pés. Seus olhos são azuis como o oceano. 
Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar pelo Olly. E é quase certo que será um desastre.


"O bundt está sentado na mesa ao lado da janela. Perto dele há um copo de martíni repleto de um líquido verde, um março de cigarros e um frasco de comprimidos com uma etiqueta representando uma caveira e ossos cruzados. Outra tentativa de suicídio? 
E ainda nenhum sinal de Olly."

Neste livro você encontra, amor e drama <3 

Surpreendente! Essa é a palavra que eu tenho para descrever este livro. Não há como não se apaixonar por Tudo e Todas as Coisas. A cada página a autora te conquista mais e mais, com gestos simples, enredo cativante e personagens misteriosos você vai começar a ler e não irá conseguir largar até chegar a última página, e quando finalmente chegar, irá se perguntar "porque li tão de pressa?". 

Necessito de um segundo livro para ontem! Nicola Yoon e Editora Novo Conceito, por favor, preciso de mais! 

"Vamos combinar que seremos apenas amigos, ok?
Ok. Mas aí você não vai mais poder conferir os meus músculos. 
Amigos, Olly!"

Com um enredo envolvente, Nicola Yoon desenvolve um livro totalmente diferente de tudo que você já leu, que fará você repensar na sua própria vida de uma maneira única e incrível. 

Escolher uma parte preferida é uma missão complicada, o livro inteiro é a minha parte preferida. Porém uma parte do final é uma coisa inesperada e que me agradou muito, Nicola sabe muito bem como desenvolver uma história. 

Diagramação do livro está impecável! A capa é linda e a contra capa temos alguns desenhos incríveis. Até o marcador do livro é incrível!!! ele é transparente :O 

"O sorriso que ele me dá vale toda uma vida.
- Encontrei o seu livro - ele diz."

A narrativa é leve e flui bem rápido durante toda a história, o que faz você ler 100 páginas achando que leu apenas 10. 

Madeline é uma personagem incomum, ela nunca saiu de sua casa. O que ela conhece do mundo são viagens pelo Google Maps, leituras em livros e observar tudo pela janela de seu quarto. Os maiores companheiros dela? Sua mãe, sua enfermeira e sua coleção de livros de capa dura. 

Olly também não é nada igual aos homens dos livros de contos de fadas. Ele é mais e menos ao mesmo tempo. Com suas roupas pretas e a sua adoração pelo telhado, ele irá surpreender Madeline a cada dia e a todos os leitores. 

"- Qual é a cor dos seus olhos?
- Azul
- Seja mais específico, por favor. 
- Jesus. Garotas! Eles são azul-oceano.
- Do Atlântico ou do Pacifico?
- Atlântico. Qual é a cor dos seus olhos?
- Chocolate.
- Seja mais específica, por favor.
- Cor de chocolate com 75% de cacau." 

O livro Tudo e Todas as Coisas lança no dia 06 de abril. Garanta já o seu na pré venda! 


A Editora Novo Conceito está com um sorteio em sua página. Participe aqui. 



Sem comentários: