24 de novembro de 2016

5 curiosidades sobre A química - Stephenie Meyer


Como já foi anunciado aqui no blog, o último livro de Stephenie Meyer, A química teve lançamento mundial no último dia 15. 

Steph pegou todos os leitores de surpresa, com o anúncio de um livro totalmente diferente de tudo que ela já havia feito. A Editora Intrínseca, responsável pelo lançamento aqui no Brasil, fez uma postagem contando 5 curiosidades à respeito do livro. Vamos ver?


1. A ideia para o livro surgiu originalmente em 2010, durante as gravações de uma cena noturna de Amanhecer - parte 1. Enquanto tremia de frio, a autora teve a primeira ideia de uma agente secreto com talentos peculiares para a tortura. 


2. O livro é dedicado ao personagem Jason Bourne, e a razão é muito simples: depois de sua primeira ideia para a protagonista da história que viria a se tornar A química, Stephenie, explorou ainda mais o gênero da futura obra ao presentear uma amiga com a sua primeira (e até o momento, única) fanfiction: um final alternativo para a série de livros e filmes do agente desmemoriado.


3. Um dos hábitos que a autora mantém desde que começou a escrever a série Crepúsculo é escrever de madrugada. O primeiro rascunho de A química surgiu em um período contínuo das 21 às 3 horas da madrugada. 


4. A autora precisou de uma consultoria incomum: como matar e ferir pessoas de formas criativas. Em entrevistas, Meyer diz que se seu histórico de busca no Google fosse investigado, ela provavelmente seria presa. Para facilitar o trabalho, ela entrou em contato com diversos especialistas em campos como: criminologia e bioquímica.


5. Quando perguntada sobre novos projetos, a autora tem notícias não muito boas para aqueles que esperam por Midnight Sun: ela não pretende voltar ao universo de vampiros e lobisomens tão cedo. Uma das ideias que ela considera após A química é escrever um livro de fantasia épica, em um mundo de trevas e magia.



Informação adicional: para aqueles que não sabem, Sol da Meia Noite (Midnight Sun) é a história de Crepúsculo na versão de Edward Cullen. Durante as gravações de Crepúsculo, Stephenie cedeu uma primeira versão da história ao Robert Pattinson e mais algumas pessoas para que elas pudessem entrar na cabeça do Edward e entender mais como ele deveria se comportar. Porém, houve o vazamento de alguns capítulos na internet e a autora acabou disponibilizando os 12 capítulos que já havia escrito em seu site. 
Com esse vazamento, ela ficou um pouco chateada e decidiu arquivar o projeto. No ano passado, durante as divulgações de Vida e Morte, ela disse que ainda não está finalizado, e que não tem previsão para lançar. Mas até sua mãe implora para que ela termine porque ela quer saber o resto. 
Então ficamos na torcida. 

Leia o primeiro capítulo de A química aqui.
Adquira o livro aqui.

1 comentário:

Bianca Santana disse...

Te falar que fico um pouco receosa... Eu amo Crepúsculo, mas A Hospedeira eu não consegui ler, não me prendeu e tenho medo de acontecer o mesmo com esse livro. :/