29 de janeiro de 2017

Encontro: Aliança de Blogueiros - RJ

Ontem, aconteceu um encontro muito especial aqui no Rio de Janeiro, diversas editoras e os blogs que fazem parte da Aliança se reuniram para um encontro bem descontraído, onde as editoras apresentaram seus lançamentos e entregaram brindes. 

A realização do projeto foi da Maisa Evelyn, do blog Reino Literário Br (que também é a idealizadora da Aliança de Blogueiros). Um belo dia, perguntei para ela o que achava de fazer um encontro estilo livreiro com os blogueiros da Aliança, onde as editorias iriam apresentar seus lançamentos para o grupo e fornecer alguns livros para resenha. E ela foi lá e tornou realidade o projeto, com o apoio de muita gente especial. 

Quero deixar aqui um agradecimento muito especial à todos que apoiaram o encontro: Globo Alt, Ler Editorial, Editora Pensamento, Editora Leya, Editora Cpad, Grupo Ediouro, Editora Arqueiro, Ubook, The Gift Box, Astral Cultural, Universo dos Livros, Grupo Autêntica, Casa dos Espíritos, Intrínseca, Rocco e a Hêlo Cakes. Ao Casal Aficcionado pela cobertura. E também a Livraria Saraiva da 7 de setembro - em especial à Kelly e Henrique.

Vamos ver um pouquinho do que eu ganhei ontem? Todos os livros que foram recebidos irão ter resenha aqui no blog, então fiquem ligados, pois o próximo mês será bem movimentado ;)


A Editora Astral Cultural, cedeu para os blogs esse kit lindo contendo seu último lançamento (no qual estou doida para ler) e o livro da Thati Machado (que está autografado). 
A própria Thati foi a porta voz da editora, mostrando os lançamentos desde a Bienal de São Paulo 2016 - quando a editora surgiu - até o seu mais recente. 
Além dos livros a editora deu também bottons e marcadores. 
Eu estou muito apaixonada pelo kit de A Sétima Cela, vem com marcador, cartinha, ingresso para assistir a morte e ainda botton com o número das celas. Muito obrigada!

A Grupo Pensamento fez a minha alegria com o livro Cabeças de Ferro da Carol Sabar, estou de olho nele desde o lançamento e ainda veio com kit fofo da pré venda - uma régua e uma caneta. Além de marcadores, ecobag e botton de outros livros. 

A Editora Rocco fez todos gritarem com o calendário de Harry Potter - sim, esse mesmo que você esta doido para ganhar em um sorteio. Além do calendário, tem ecobag fofa, bloquinho, livro Temporada dos Ossos,  marcadores e uma cartinha da editora agradecendo o convite. 

A Globo Alt enviou um livro diferente para cada blog e eu acabei ganhando esse. Não conhecia esse livro, mas li a sinopse e me interessei bastante, estou curiosa para saber mais da história. Essa capa também chamou muito a minha atenção, achei ela diferente. 

A Editora Cpad também esteve presente e deu esse kit para os blogueiros, contendo dois livros, bloquinho, folheto e caneta. 
E para as pessoas que eram religiosas, eles ainda deram uma Bíblia muito linda. Achei isso totalmente fofo da parte deles. 

A Grupo Ediouro me deixou sem palavras com essa ecobag de Procurando Dory, eu não curto todos os filmes infantis, mas eu amo demais a Dory! Além da ecobag que vou guardar comigo para sempre, tem o livro ilustrado em quadrinhos do filme Moana, o livro Fronteiras, um caderno de palavras cruzadas em capa dura - com todo estilo do mundo - e ainda um par de ingressos para assistir ao filme do Assassin´s Creed. 
Eu ainda não vi o filme Moana, mas a história do livro é a mesma do filme, então estou empolgada. 
Assassin´s Creed eu já assisti na cabine de imprensa, tem a crítica aqui no blog. 

Eu não conhecia a Bv Books, mas eles tem um catálogo enorme para todos os gostos. Eles deram 6 livros para cada blogueiro (muita riqueza né?) e euzinha ainda fui a sorteada e levei de presente todos os livros que forem lançados no mês de fevereiro \o/ O que dizer dessa editora que mal conheço e já considero pakas?

A Maisa fez uma ecobag e chaveiro da Aliança de Blogueiros e ainda deu ela com um kit de marcadores <3

A Editora Leya também chegou montada na riqueza. A Nanda da Leya, disse que somos muito sortudos porque nem eles ganham o livro Wicred e nós ganhamos \o/ 
O único livro que eu não conhecia deles é A Melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida, os outros eu não cheguei a ler, mas estou babando a um tempinho. 

A Ler Editorial também fez minha alegria, já estava pensando em quem eu teria que matar para conseguir o livro da Kel Costa e eu ganhei ele \o/ 
O livro do Felipe Frasi eu já li alguns contos e eles são bem escritos e desenvolvidos, esse ano vai sair o segundo volume, então quem é fã se prepara, porque o negócio ta ficando muito legal. 

A loja mais fofa de assinaturas do mundo também estava apoiando, a The Gift Box enviou um kit super fofo que eles fizeram em parceria com o Skoob pra Bienal de São Paulo. Quem ai não conhece essa caixinha de assinaturas? Eu já aviso para se preparem, pois o mês de abril será de A Bela e a Fera e os produtos estão lindos demais!

A Universo dos Livros nos presenteou com o último lançamento Deep - que fez todos gritarem - e também um livro de época, Um amor para Lady Johanna. 
Eu não cheguei a ler a série, mas estou babando pelo de época a um tempinho, então muito obrigada :)

A parte do sortuda também chegou nos sorteios, porque ganhei esse livro cortesia da Haper Collins Brasil

A Editora Arqueiro mandou muitos marcadores, alguns bottons e um livro - eu ganhei o No Meio do Caminho Tinha um Amor <3

A Editora Intrínseca também apoiou o encontro com um livro e alguns marcadores para cada blog. Eu acho que esse livro tem muito haver com o momento que estamos vivendo, mas eu queria estar como as pessoas na capa, felizes com o verão e não derretendo nesse calor infernal do Rio de Janeiro. 

A fofa da Ubook também esteve lá e presenteou os blogs com 6 meses grátis para ouvir áudio livros <3 
Para quem não conhece a plataforma, dá uma olhadinha no site que eles desenvolveram especialmente para os fãs do STE e se gostarem, façam sua assinatura. Veja aqui.

O Grupo Autêntica também veio cheia de amor para dar, cinco livros e um bolinho com muitos marcadores. O representante da editora era o Cleber, ele era muito simpático e divertido. Foi muito bom ouvir dos lançamentos e estou muito empolgada para diversos deles. 

 
Por último, deixo a parte das gostosuras. A Hêlo Cakes deu de presente para o encontro, donuts muito deliciosos! Tinha com cobertura e recheados, eu comi um e não queria mais parar de comer. Quero encomendar essas gostosuras para tudo que eu for fazer agora! Oh Deus! 
Já deixo avisado aqui, que no encontro do dia 11 de fevereiro, teremos donuts para quem estiver presente <3
Saiba mais deles aqui.



Obrigada a Maisa pelo convite em fazer parte da Aliança, à todos que apoiaram o encontro, à todos os blogs que fazem parte e compareceram. Obrigada, obrigada e obrigada. Foi uma manhã linda e espero que se repita muitas vezes ao longo desse ano.

 

4 comentários:

Maisa Evelyn Pires disse...

Oi Bea!
O evento foi incrível e foi ótimo conhecer todos blogueiros envolvidos na Aliança. Vamos ler meu povo!
Beijos, Mai.

Anastacia disse...

Foi otimo o evento, e foi maravilhoso poder conhecer algumas pessoas e rever outras tantas, assim como você, e poder dividir nosso amor pela leitura!!
Bjs

Bianca Santana disse...

Sacanagem essa foto dos donuts, pq eu nem vi!! rsrs
Esse evento foi MARA! Que venha o próximo! ;)

Unknown disse...

Arrasou na postagem Bea! Essa "Redoma", quero MUITO! Que essa parceria seja mega produtiva e que possamos crescer sempre!