4 de janeiro de 2017

Resenha: Encantada por Você - A.C. Meyer

Livro: Encantada Por Você (After Dark 4)
Autor: A.C. Meyer
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
Compre: Amazon Submarino | Saraiva

Sinopse: O que acontece quando você se apaixona pelo guitarrista mais assediado e garanhão do momento? Essa é a história apaixonante e encantadora que fecha a série After Dark com chave de ouro. Nos três primeiros livros da série, conhecemos os fascinantes encontros e desencontros dos casais Daniel e Julie, Zach e Johanna, e Rafe e a doutora Jenny. Mas faltava ainda um par nessa grande família… Alan é um rockstar com um passado que preferia esquecer, e que o fez prometer a si mesmo não mais se envolver profundamente com ninguém além de seu irmão Jude. Livy, uma garota do interior em meio à cidade grande, caiu no charme de Alan uma vez, mas recuou quando percebeu que ele não buscava nada além de diversão. Só há um problema, porém: nenhum dos dois consegue parar de pensar no outro. O que só fica mais forte quando Livy é escalada para uma difícil missão: acompanhar a turnê da The Band para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça dos músicos fascinados pela vida boêmia da estrada. Será que Alan conseguirá vencer seu trauma, de maneira a vivenciar um sentimento que jamais nutriu por uma mulher, ou vai preferir continuar sua fuga eterna em noites de prazer infindável e fútil? E Livy, conseguirá superar o desapontamento com a sedução vazia de Alan e cuidar das profundas feridas remanescentes de seu passado?


* PODE CONTER SPOILERS *


"O amor não tem garantias. Ele não é uma ciência exata em que podemos pegar os números e calcular probabilidades. Nada no que diz respeito ao amor é certo." #George


Tudo começa quando Livy precisa acompanhar a The Band na turnê, e cara eu pensei "Isso não vai dar certo!" E não é que eu me enganei? *risos* 
Alan é o vocalista "típico" de uma banda que faz sucesso como a The Band. Lindo, sexy, com aquela voz sensual que deixa qualquer garota aos seus pés e que no final de cada show consegue carregar uma maria bandinha pro seu camarim, ou quem sabe até mesmo, seu quarto. Alan sempre demonstrou ser aquele cara que não se apega a nenhuma mulher, que só quer curtição, azaração e nada mais. A única coisa, ou melhor, pessoa mais importante na sua vida até então é seu irmão Jude, de quem ele cuida desde pequeno porque sua mãe os abandonou quando Alan era apenas um jovem que mal sabia cuidar de si mesmo. Ele acreditava que só podia amar o Jude nessa vida, até Olivia cruzar seu caminho. Bom, como eu disse... achava!

Olivia, ou como é chamada, Livy é a típica garota virgem que está à espera do seu príncipe encantado, que veio para a cidade grande em busca de ser independente e trabalhar com o que sempre quis. Mas em um show da The Band no After Dark, ela conhece quem? Nosso vocalista maravilhoso e o que acontece mesmo? FAÍSCAS acontecem. Fica na cara que esses dois se desejam.
Livy tenta por juízo nos meninos da The Band mas isso vai ser um pouco complicado não é? Eles são bagunceiros (DEMAIS!!!), fazem festas quase todos os dias, e em um certo momento ela precisa e tem que dizer "Basta" para eles. Afinal eles precisam focar nessa turnê e é para isso que ela está ali, pra fazer com que eles produzam e não se metam em escândalos, e parem nos tabloides.


"À primeira vista, as pessoas imaginavam que ele era um cara fútil, cuja vida era conduzida pela sedução e prazer. Porém, quando ele permitia que alguém se aproximasse um pouco mais, era possível se deparar com um homem intenso, profundo e talentoso." #Livy


O Alan que vocês conheceram em "Louca Por Você" é só a casca de um homem que tem medo de demonstrar seu verdadeiro, de abrir seu coração porque tem medo que a pessoa que ele ame a abandone assim como fez sua mãe (que fará uma aparição surpresa que me deixou chocada e aprontou uma que me deixou aflita), e ele machuque a si mesmo dessa forma e ao Jude. Ele acha que a única pessoa que pode amá-lo verdadeiramente é o seu irmão! Mas ele tá enganado não é Livy? No final das contas vocês vão ver o que vira esse amor desses dois.

Uma personagem que nunca deixa de me desapontar nesse livro e que me deixa completamente mais apaixonada ainda, é a Meg. Gente! Ô criança inteligente viu? Em uma situação nem um pouco agradável que ocorre no livro, ela é a pessoa mais sábia entre todos os adultos. Ela simplesmente acalma o Alan e a todos, inclusive a mim, com as suas palavras inocentes de criança. Juro, eu chorei com as palavras dela, fiquei mais apaixonada ainda por essa criança. 

Infelizmente esse livro é o que encerra a série #AfterDark e eu sempre me perguntava: "E o George e Ben?" Bom, parece que nossas preces foram ouvidas. Nesse livro nosso #BFF e seu amor tem um desfecho L-I-N-D-O! <3


Essa série pra mim, é muito especial e o livro do Alan foi o que eu mais esperei o ano todo pra ser lançado. A imagem que eu tinha dele de vocalista fútil, egocêntrico e nojento que me passou em "Louca Por Você" começou a ser dissipada em "Fascinada Por Você", mas nada é comparado ao que eu senti quando vi o verdadeiro Alan por dentro e por fora, e ele é simplesmente incrível.

Eu espero que vocês leiam e amem assim como eu e milhares de fãs que a Andreia tem espalhados por aí. Tenho 2 pequenas surpresas pra vocês: a primeira é a uma entrevista exclusiva com a autora A.C. Meyer e a segunda vocês vão descobrir no final da entrevista! 


"Você me ensinou que preciso ter coragem, pois o medo nos impede de viver os melhores momentos da vida." #Alan


2 comentários:

A. C. Meyer disse...

Amei a resenha, Camila! Só tenho a agradecer o carinho e apoio que você sempre me dá <3 Te adoro! Beijão!

Tell Me a Book disse...

Sua linda! Sempre estarei presente acompanhando sua carreira, sucesso! <3