8 de março de 2017

Resenha: Deslocamento, Um diário de viagem - Lucy Knisley

Livro: Deslocamento - Um diário de viagem
Autor: Lucy Knisley
Editora: Nemo
Páginas: 141
Compre: Amazon

Sinopse: Neste quadrinhos autobiográfico, Lucy Knisley pinta um retrato contemporâneo de uma mulher de vinte e tantos anos.
   Artista, jovem e escritora, Lucy Knisley nunca imaginou que iria escapar do inverno frio de Nova York a bordo de um cruzeiro para o Caribe. Mas quando seus avós idosos planejam uma fuga tropical e Lucy decide acompanhá-los, nada sai como ela esperava.
   Durante os sete dias do cruzeiro, Lucy descobre mais sobre si mesma e sua família do que aprendeu durante uma vida inteira. Lidando com a decadência física e mental dos avós que tanto adora, ela é obrigada a confrontar seus próprios medos, anseios e expectativas, navegando pelas delicadas nuances que compõem as relações duradouras, a velhice, o amor e o cuidado.
   Guiada pelo diário do avô, Lucy desvenda suas próprias raízes, e suas férias tropicais se acabam se transformando em uma viagem de autodescobrimento.
   Deslocamento é uma revelação tocante do amor e da compaixão capazes de conectar gerações em circunstâncias inesperadas; cheia de humor, sensibilidade e graça.


Eu estava muito ansiosa para ler este livro, pois há alguns anos eu fiz uma viagem com a minha avó (fomos para as Cataratas, Argentina e demos uma passada no Paraguai) e queria saber como seria fazer um cruzeiro com ambos os avós. 

Lucy Knisley tem um talento enorme para contar histórias, ela tem uma habilidade em desenvolver os pequenos fatos em coisas incríveis, tem o nível certo de humor, observações profundas sobre alguns fatos e os desenhos incríveis! Eu me apaixonei por cada detalhe deste livro e desta história. 

Logo no início do livro podemos ter uma breve explicação da Lucy de porque este livro, depois podemos conhecer os avós dela e entender o porque de fazer um cruzeiro. O livro é separado por dias, onde em cada dia podemos acompanhar por lindos desenhos o que eles fazem e suas aventuras. 


A diagramação do livro é muito bonita e muito detalhada. Apesar das folhas serem brancas, tudo é bastante colorido, então você não fica cansado durante a leitura. 

Pelo livro ser no estilo quadrinhos e ser curto, a leitura é bem rapidinha. Se você estiver sem fazer nada num fim de semana, pare e leia este livro, irá se apaixonar por ele. Se ver ele numa livraria, pare e leia também. Ele vale cada segundo da leitura. 

Ótima leitura para todas as idades e para todos os gostos <3 

Obrigada ao Grupo Autêntica pelo livro e também a Aliança de Blogueiros. 

Sem comentários: