23 de março de 2017

Resenha: A Rosa Branca - Amy Ewing

Livro: A Rosa Branca
Autor: Amy Ewing
Editora: Leya
Páginas: 316
Compre: Amazon

Sinopse: No livro 1 da série A Cidade Solitária, A Joia, Violet Lasting é comprada por uma das mulheres mais poderosas da realeza, a Duquesa do Lago, e vai viver com ela na Joia, o círculo onde mora toda a nobreza. A Cidade Solitária é dividida em cinco círculos: Joia, Banco, Fumaça, Fazenda e Pântano. Violet nasceu no Pântano, e foi escolhida como substituta, nome dado às garotas que têm um poder especial: os Presságios, que lhe possibilitam gerar os bebês das mulheres da realeza. Assim, Violet tornou-se a substituta da Duquesa. No entanto, a jovem logo descobre que a vida na Joia é difícil para quem não faz parte da realeza.
   Agora, no livro II, Violet terá um grande desafio. Precisará fugir do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amado, Ash. O casal contará com ajudas preciosas na busca por um refúgio na Rosa Branca, uma casa na Fazenda, onde terão proteção e paz, libertando-se da vida de servidão que levavam. Porém, eles vão descobrir que uma grande revolução está sendo planejada contra a realeza, algo que afetará a vida de todos na Cidade Solitária.
   A Rosa Branca traz novas e incríveis reviravoltas, e será impossível não ficar ansioso pelo último livro da trilogia.


Violet foi flagrada na cama com Ash pela Duquesa do Lago, sua proprietária. Depois disso, a vida de luxo que ela levava como substituta de uma das mulheres mais importantes da realeza desmoronou. Revoltada com o que considerou uma traição, a Duquesa resolveu prender os dois, em celas separadas. Agora, a vida de ambos está seriamente ameaçada. A única esperança de Violet é seu amigo Lucien, que pode ajudá-la a fugir. 

Eu não li o primeiro livro, mas a editora disse que não haveria problema, daria para entender sem problemas. Realmente deu para entender 99% das coisas, algumas eu fiquei um pouco perdida, mas irei procurar o primeiro livro para ler depois. 

Violet é a típica mocinha em que você se apaixona e também tem vontade de dar uns tapas bem sérios nela. É uma personagem bem forte, que tenta se salvar, mas também tenta salvar aqueles que ela ama - o que pode coloca-lá em perigo algumas vezes. 

"Um: ver o objeto como é. Dois: ver o objeto em sua mente. Três: submetê-lo à sua vontade."

A história da série A Cidade Solitária é totalmente incrível! Eu fiquei apaixonada por tudo desde o primeiro capítulo, pois é diferente de tudo aquilo que estamos acostumadas a ler envolvendo princesas. Tem muitos mistérios, magias estranhas, personagens cativantes e odiosos, muita confusão, gente querendo derrubar aqueles que estão no poder e, claro, muito romance (esse último sempre tem que ter).

Os Presságios são a maior loucura! Eu nunca imaginei que uma coisa assim pudesse estar num livro estilo princesa. Eu me apaixonei por eles e fiquei com vontade de ter alguns pra mim =D 

A escrita de Amy é muito leve e cativante. Não tem como não se apaixonar por cada elemento do livro e querer ficar naquele universo para sempre. O final me deixou louca pelo terceiro, então por favor Leya, lance logo! E traga a linda da Amy para o Brasil novamente que preciso dar na cara dela por me deixar nervosa e dar um beijo nela <3  


Obrigada a editora Leya e a Aliança de Blogueiros pelo livro. 

Sem comentários: