21 de março de 2017

Resenha: Wicked - Gregory Maguire

Livro: Wicked
Autor: Gregory Maguire
Editora: Leya
Páginas: 495
Compre: Amazon 
Sinopse: O livro que baseou o premiado musical da Broadway "Wicked", assistido por quase 50 milhões de pessoas no mundo todo e que chegou em palco brasileiro em 2016. 
Depois deste livro, você nunca mais vai olhar para a Terra de Oz da mesma forma, e provavelmente vai perceber que a Bruxa Má do Oeste pode não ser tão má quanto imaginávamos. 








Quando a Leya anunciou no Encontro que todos iriam receber o livro Wicked, houve uma gritaria. Todos estavam super empolgados em ter este livro em mãos. Eu já tinha ouvido falar dele, mas nunca cheguei a ver este livro a fundo e quando recebi o meu, fiquei me perguntando porque demorei tanto para ter este livro. 

Para começar a capa é linda demais, ela tem um tom de verde neon bem chamativo e os detalhes em preto são brilhante e tem meio que um alto relevo INCRÍVEL! Dentro do livro temos mais detalhes para ficar suspirando, com mapas e desenhos de deixar qualquer leitor de queixo caído. E para fechar o pacote perfeição, temos folhas amareladas <3 

"Wicked faz parte de um fascinante gênero de romances que revisita clássicos como uma forma de crítica e homenagem." - The Independent 

Neste livro, vamos descobrir mais sobre a história de Oz de um outro lado. Desta vez quem contará a história é Elfaba, a Bruxa Má do Oeste. Quem é apaixonado pelos vilões da história não pode deixar de ler este livro, e quem não curte vilões leia também você irá se surpreender. 

Também vamos ter uma improvável amizade da Bruxa Má do Oeste e Glinda, a Bruxa Boa do Norte, donas de personalidades tão opostas que se tornaram melhores amigas; a rivalidade das duas ao se interessarem pelo mesmo homem; e a reação do governo corrupto do Mágico de Oz também estão no foco de Wicked. 

A escrita de Gregory é surpreendente! Você fica preso deste a primeira palavra e quando o livro termina você não consegue acreditar em tudo o que leu. É como se precisasse de mais daquela história, mais daquele mundo e todas as 500 páginas não foram nenhum pouco suficientes para satisfazer a sua vontade. 


Estou totalmente fascinada com Wicked e com Gregory, ambos entraram para a lista de melhores da minha vida! Não poderia dar menos de 5 corações para estes lindos! 


Obrigada Editora Leya e a Aliança de Blogueiros <3

1 comentário:

Paula Ramos disse...

Vilões, sendo mais legais do que os mocinhos desde sempre!