13 de junho de 2012

Fanfic Por Mil Anos - @amaraltati1 (capitulo 15)

Uma semana depois eu estava que nem doida tentando recuperar o tempo perdido na faculdade. As aulas estavam ficando cada vez mais complicadas e o meu tempo cada vez mais curto. Edward também estava tentando equilibrar as coisas, mas era complicado porque tínhamos horários diferentes, então acabávamos ficando muito tempo separados durante o dia, e quando ele chegava eu já estava dormindo. Por causa disso ele me deu um presente um tanto quanto absurdo. Um Mazda MX-2 2011 grafite.
- Eu não posso aceitar Edward.
- Bella você precisa chegar até a faculdade e não posso conviver com a ideia de você andar ou pegar transporte público, e eu não posso mais te acompanhar.
- Mesmo assim. É um carro... Quem dá um carro de presente?
- Eu. E um carro não é nada perto de tudo que quero te dar. – Edward me abraçou pela cintura colando seu corpo ao meu.
- Isso é um absurdo! – eu não tinha como negar que o carro era perfeito e que eu queria ficar com ele.
- Absurdo é você não aceitar.

Acabei aceitando. E agora todos os dias eu ia para a faculdade com o meu carro perfeito, porém sem o meu homem perfeito. Apesar de todo o meu tempo ocupado eu ainda conseguia parar para lembrar o quanto eu sentia a falta dele. Depois da nossa conversa sobre o nosso desempenho sexual, eu estava me esforçando para conseguir ser a melhor possível para ele, mas o cansaço e a falta de tempo não colaboravam.
- Você tem que ter paciência Bella. Não se aprende tudo assim tão rápido. – Alice dizia pela milésima vez em resposta as minhas perguntas incansáveis.
- Alice você é a minha melhor amiga, tem que me ajudar.
- Mas você não tem problemas algum em relação a isso, a não ser a pressa desnecessária.
- Ele está perdendo o interesse por mim, eu posso sentir isso.- O que? Você está ficando maluca? – Alice esta com cara de desespero, ou eu estava desesperada. – Bella pare um pouco. Você não pode pensar nas coisas desta forma.
- O que eu faço?
- Espera e aprende. Apenas isso. Ele ama você e não existe nada que não o esteja satisfazendo. Tire isso da sua cabeça.
- Mas a Rose ta investindo pesado nele.
- E não vai adiantar em nada. É você quem ele quer.

Encerramos o assunto, mas não as dúvidas. No meio da semana teríamos uma folga, se é que podemos chamar assim, seria a audiência que teríamos devido ao episódio com o Mike, que por sinal tinha desaparecido desde então. Eu estava bastante insegura, em parte porque não sabia quais as conseqüências desta audiência, eu não queria prejudicar o Mike, e segundo porque não conseguia acreditar que as coisas tinham terminado desta forma. Eu não queria o mal dele, nem magoá-lo, mas infelizmente foi o que eu acabei fazendo.

Eu estava sentada a mesa da cozinha enquanto esperava o macarrão cozinhar e aproveitava para estudar um pouco mais, quando ouvi a porta bater. “Edward voltou cedo hoje?” eu pensei enquanto ia verificar o que tinha acontecido. Parei no meio da sala estarrecida. Meu corpo não se movia, nem obedecia nenhum comando meu. Eu estava em choque. Parado a minha frente estava à pessoa mais improvável para estar ali, no meio da sala de estar do apartamento do Edward. Mike Newton estava parado, me olhando com olhar de triunfo.
- Mike. – a palavra passou por entre meus lábios sem que eu ao menos tivesse vontade de pronunciá-la.
- Bella. – ele disse sorrindo. – Assustada? – eu não respondi. – Não está com saudade do seu namorado? – ele riu alto.
- O que você quer Mike? – eu falei tentando ser corajosa.
- Não imagina? – senti meus ombros encolherem com a ameaça dele. Após um longo tempo me analisando Mike falou, agora mais tranquilo. – Não se preocupe, apesar de ter todo o direito de ter isso de você, afinal de contas você me fez esperar que nem um idiota para dar ao primeiro aventureiro que bateuem sua porta. – ele fechou as mãos em punho e depois de respirar fundo se acalmou para continuar a falar. – Você agiu como uma vagabunda e vagabunda você é.
- Vá embora Mike. Eu vou gritar. Com certeza Jasper e Alice estão no apartamento de frente. – Mike levantou a mão alegando inocência.
- Calma, eu não vou fazer nada... Por hora. – ele acrescentou e eu juro que vi seus olhos brilharem. – Eu só vim te dar um recado. Você vai retirar a queixa contra mim. Vi chegar amanhã de frente ao juiz e dizer que se enganou. Vai admitir que foi uma vagabunda dormindo com outro homem nas minhas costas, e isso não é uma mentira.

Era inacreditável o que ele estava falando.
- Eu não vou fazer isso.
- Vai sim. – ele disse com raiva dando um passo na minha direção. Eu recuei. – Você vai fazer o que eu estou mandando, ou então...
- O que? O que você vai fazer Mike, me bater outra vez? Faça isso. Vai ser ótimo ver você ser preso.
- Eu não vou tocar em você Bella. Eu vou machucar você, mas de outra forma. – prendi a respiração. De que outra forma ele poderia me machucar. – Eu vou demitir o seu pai. Quero ver aquele velho inútil conseguir se sustentar depois disso. Quero ver você pagar a faculdade sem o salário do seu pai. E se isso não for o suficiente para você. Tem mais um recadinho, mas esse você só vai receber mais tarde.

Fiquei parada sem acreditar no que ele estava me dizendo.
- E tem mais, o mesmo vai valer se você continuar com seu namoradinho desfilando pela cidade. Tome cuidado comigo Bella, você não sabe do que sou capaz. – ele se aproximou fazendo carinho em meu rosto. Eu entrei em pânico e ele riu. – É melhor você dar uma olhada em seu jantar, tem alguma coisa queimando.

Mike se virou e foi embora batendo a porta da frente. Imediatamente eu caí de joelhos no chão e comecei a chorar em desespero. Como ele tinha conseguido entrar? E meus pais? Como sairíamos disso? E que história era essa derecado que iria chegar? Eu tremia desesperada. De repente uma ideia assolou meus pensamentos. Edward. Meu Deus!

Corri até o telefone e comecei a digitar o número do celular dele. Nada. Caixa postal. Meu Deus! Eu tinha que conseguir falar com ele. Continuei tentando o celular. Quando já ia buscar o número do hospital, para onde eu só deveria ligar caso houvesse uma emergência, ouvi as batidas fortes em minha porta. Corri para atender. Era Alice. Desesperada.
- Bella, rápido, precisamos ir.
- O que aconteceu Alice? Jasper? – Alice estava muito nervosa. Ela entrou pegando a minha bolsa e foi até meu quarto buscar algo. Voltou com algumas roupas minhas.
- Veste isso rápido!
- Alice o que aconteceu? – peguei as roupas na mão dela e fui vestindo sem me preocupar com a presença de Jasper.
- Seus documentos estão aqui? – ela perguntava enquanto andava pela casa verificando tudo.
- Sim. Alice me conte, o que aconteceu?
- Edward. – ela disse enfim e meus joelhos fraquejaram. – ele sofreu um acidente de carro. Temos que ir ao hospital, agora.
- Mike. – eu disse deixando os pensamentos tomarem conta de mim.
- O que tem o Mike? – Jasper perguntou.
- Ele esteve aqui. – minha voz era fraca. – ele disse que eu receberia um aviso em breve. Ele me ameaçou. – eu recomecei a chorar.
- Temos que ir agora Bella. No hospital vamos decidir o que fazer.

Corremos para o hospital e eu não conseguia fazer outra coisa que não fosse chorar. Edward estava machucado e eu sabia que Mike era o responsável por isso. Se eu não tivesse entrado em sua vida com certeza ele não estaria passando por isso agora.
- Ele está bem Bella. – Carlisle tentava me acalmar. – Foram só algumas fraturas, mas nada de grave. Logo logo ele vai estar totalmente recuperado. Ficamos assustados por que ele chegou desacordado e coberto de sangue. – estremeci. – Mas fique tranquila. A maioria dos machucados são superficiais, omais complicado foi a perna, que quebrou. – estremeci outra vez. – Mas nada grave Bella. – Carlisle tentava me acalmar. – Ele só vai ficar de molho na cama por algum tempo, logo ele vai poder continuar com a sua rotina, só que agora com um gesso na perna. – ele sorriu para me tranqüilizar. Não adiantou.
- Posso ver ele?
- Você pode entrar, mas ele está dormindo agora. Por favor, não se assuste com os machucados. Como te disse, são todos superficiais. – Assenti e fui em direção ao quarto onde ele estava.

Da porta mesmo eu pude ver a extensão dos seus machucados. Cada parte do seu rosto estava coberta por arranhões, cortes e hematomas. Sua cabeça estava enfaixada assim como algumas partes dos seus braços. A perna esquerda estava com gesso e levantada em um ângulo de mais ou menos 40°. Me aproximei e pude ver seu peitoral, também marcado por arranhões e hematomas. Fiquei chocada com o que estava vendo. As lágrimas desciam de meu rosto sem esforço para saírem.
- Não chore. – ouvi a voz de Edward bastante arrastada. Olhei para ele e ele estava olhando para mim.
- Só estou assustada. – passei as mãos pelos olhos para enxugar as lágrimas que teimavam em descer. – Mas estou vendo que você está muito bem. Não foi nada. – ele riu e eu ri sem vontade junto.
- Pelo menos você vai ter uma experiência como médica. Quando eu for para casa você terá que cuidar de mim. – sorri outra vez e toquei em sua mão com medo de lhe causar dor.
- Eu preferia não ter essa chance. – mordi os lábios para não voltar a chorar.
- Está tudo bem, amor. Eu vou ficar bem. Não tive nenhum dano grave.
- O que aconteceu?
- Não sei ao certo. Eu estava dirigindo, voltando para casa, e quando estava passando em uma transversal fui atingido por um carro. Ele bateu de frente com a minha lateral e me arrastou por vários metros. Eu tenho certeza de que o sinal estava aberto para mim, por isso passei sem me preocupar. – ele se mexeu e sentiu dor. – Eu acho que ele estava bêbado, porque quando paramos, ele conseguiu dar ré e voltou a bater no meu carro. Fez isso váriavezes. Eu já estava começando a perder a consciência, por isso não posso ter tanta certeza do que aconteceu.

Senti meus joelhos fraquejarem e tive que me apoiar em sua cama.
- Bella, algum problema? – ele perguntou assustado. – Pelo amor de Deus não caia. Eu não vou poder te ajudar. – ele deu risada da sua condição, eu continuei séria. Meus pensamentos estavam a todo vapor.
- Bella? – ele vou a chamar.
- Eu estou bem. Tenho que resolver algumas coisas. – peguei minha bolsa, que eu tinha deixado sobre a cadeira ao lado da cama dele e saí pela porta o mais rápido possível. Fui tentar encontrar Carlisle.

- O que você esta me contando é grave Bella.
- Eu sei. Por isso vim te procurar.
- Você também esta correndo perigo, temos que fazer alguma coisa.
- Primeiro eu acho que tenho que contar isso tudo para o advogado. Amanhã teremos audiência e ele precisa saber que o Mike esteve lá em casa.
- Certo.
- E acho que tenho que ir a delegacia prestar uma queixa formal.
- Tudo bem. Mas o delegado esta aqui. Ele precisa do depoimento do Edward. Parece que acharam o carro que bateu no dele.
- Tem alguma ligação com o Mike?
- Não sei. Mas o carro era roubado.

Encontramos com o delegado já finalizando com Edward. Carlisle contou a ele o que eu tinha lhe dito e Edward ficou atento enquanto eu explicava os detalhes. Ligamos para o advogado e explicamos tudo a ele também. Ele resolveu ir até a delegacia e depois nos encontrar no hospital para que pudesse conversar melhor com Edward.

Eu resolvi passar a noite no hospital e Edward concordou na mesma hora. Quando estávamos sozinhos ele começou a conversar.
- Por que você não me contou logo?- Por que você está machucado e não pode fazer nada agora. Eu fui atrás de quem poderia fazer alguma coisa.
- Vamos ter que pensar em te manter protegida enquanto eu ainda estiver assim.
- Vamos pedir ao juiz para ele ficar à 200m de mim. Ele não poderá se aproximar.
- Bella, não foi o Mike quem me fez isso. Ele mandou alguém fazer. Ele pensou em tudo. No mesmo horário ele estava com você, não pode ser incriminado por isso, e o carro utilizado era roubado. Ninguém viu a pessoa que bateu em mim.

Pensei no assunto enquanto uma solução se formava em minha cabeça.
- Edward. Talvez se nós... – desviei meus olhos do dele sentindo meu coração apertar só com a possibilidade.
- Não pense nisso. – ele disse com raiva. – Nós não vamos nos separar. Ficaremos juntos, independente do que aconteça. Mike não vai conseguir nos separar.
- Mas ele ameaçou meus pais Edward. Eu não posso conviver com isso. Não posso ser egoísta a esse ponto.
- Nós vamos dar um jeito. – levei as mãos ao rosto escondendo minhas lágrimas. – Bella. Amor? – eu olhei para ele. – Confie em mim. Nós vamos encontra uma solução.
- E se ele fizer outra vez? E se desta vez você não for o alvo? Se for Alice? Meus pais? Qualquer pessoa? E se for você outra vez? Eu não vou agüentar Edward. – deixei o choro sair.
- Se você me deixar... – ele fechou os olhos deixando lágrimas escorrerem também. – Nós dois vamos morrer, você não percebe isso? Não temos condições de sobrevivermos separados. É como se fossemos uma única alma, dividida em dois corpos. Podemos viver assim enquanto estivermos juntos, mas nunca separados.

Meu coração acelerou com suas palavras. Ele tinha razão. Eu morreria sem ele, podia sentir isso. Segurei em sua mão com cuidado.
- Só existem duas possibilidades então: Vivermos juntos ou morrermos juntos. – ele assentiu e eu concordei.


Continua... 

Sem comentários: