25 de maio de 2014

Robert fala "The Rover" com The Sydney Morning Herald

The Sydney Morning Herald tem um ótimo artigo sobre The Rover com citações de Michôd, Robert e os produtores do filme na visita ao set do autor. Você pode ler o artigo completo Aqui, aqui estão as partes relacionadas com Rob.

Dentro deste ambiente, dois personagens contrastantes se encontram e unem forças - por razões que só gradualmente se tornam claras. Michod escreveu um dos papeis com uma de suas estrelas de Animal Kingdom em mente: Guy Pearce. Pattinson, no entanto, estava longe de seus pensamentos até que tiveram uma reunião não relacionada em Los Angeles.
''Eu gosto de conhecer os atores, e gosto de conhecer os atores cujo trabalho eu não estou necessariamente familiarizado'', diz Michod. Ele nunca tinha visto nenhum dos filmes de Crepúsculo, a enormemente franquia de romance de vampiros que fez de Pattinson um nome familiar e um alvo dos paparazzi. ''Mas eu ouvi algumas pessoas dizerem que ele é interessante.'' Quando eles se conheceram, ele encontrou Pattinson''muito inteligente e não o tipo de cara bonito que eu  estava esperando.''

Conversando com Pattinson, na fase final das filmagens, é claro que ele estava mais do que animado. Ele já estava ciente dos membros do Blue-Tongue e tinha visto vários dos filmes.''Eu gosto da maneira como eles trabalham juntos e mantendo-o bastante estreito. Isso me lembrou de mim e meus amigos, e eu sabia que era o tipo de ambiente que eu queria trabalhar - com um grupo de jovens que eram ambiciosos."

Além disso, ele adoro Animal Kingdom. Quando The Rover veio para suas mãos, ele foi.

''Foi um roteiro tão surpreendentemente original. Quando o li, pensei, este é um daqueles momentos onde você pensa: 'Eu adoraria fazer isso, mas eu sei que não vou consegui-lo". Ele fez alguns testes na casa de Michôd em Los Angeles.''Eles foram extenuante, com cerca de três horas de duração, mas foi divertido. Gostei da forma como ele trabalhou na audição. Normalmente, são experiências tão horríveis.''

O personagem de Pattinson, Rey, é um americano. Ele e seu irmão chegaram na Austrália para trabalhar, mas caíram em tempos difíceis. Ele é ingênuo e confiante ''de uma forma muito estranha. Ele foi educado na crença de que ele não é capaz de ser independente. [Ele é] alguém que sempre foi atendido e ele trouxe consigo na idade adulta.'' 

Então, quando ele perde o contato com seu irmão, no início do filme, ele está preso. ''Ele se agarra à primeira pessoa com quem vem a se unir'' - e este passa a ser o personagem de Pearce, que tem um motivo ulterior para unir forças. ''Não importa como ele é tratado, Rey quer apenas agradá-lo. Há algo tão estranho e perturbador em toda a relação.''

(...) 

The Rover será exibido como parte do Festival de Cinema de Sydney, o qual vai de junho 04-15 de Junho. David Michod irá discutir o filme com Guy Pearce, Robert Pattinson e a produtora Liz Watts no Sydney Town Hall em 8 de junho. 

Leia a entrevista completa Aqui.

Sem comentários: