20 de maio de 2014

"Todos os Meus Filmes são Engraçados", Brinca David Cronenberg em Cannes



A conferência de imprensa de «Maps to the Stars», o novo filme de David Cronenberg, foi a mais concorrida até agora no Festival de Cannes. No final do evento, cerca de 20 jornalistas quebraram o protocolo e atiraram-se à mesa para pedir autógrafos para Julianne Moore e Robert Pattinson.

Cronenberg foi irónico ao ser questionado por que decidiu fazer um filme mais próximo da comédia pela primeira vez. 'Como assim? Todos os meus filmes são engraçados. As pessoas diziam-me: você devia fazer uma comédia. E eu respondia: mas eu não fiz outra coisa a vida inteira', brincou.

O realizador defendeu que a loucura humana mostrada em 'Maps to the Stars' não se restringe a Hollywood. "Não há nada de repulsivo no cinema, é um mundo fabuloso. Este filme poderia passar-se em Silicon Valley, em Wall Street ou qualquer lugar onde as pessoas fossem ambiciosas e tivessem medo". Mas depois comentou um pouco sobre a grande neurose que é Hollywood. «Essas pessoas estão desesperadas pra existir. Desde que Havana (a personagem de Julianne Moore) entrou nesta indústria, ela tem medo de ser apagada, esquecida, de viver uma morte em vida», falou.

Sem comentários: