23 de julho de 2014

OLIVIER ASSAYAS FALA SOBRE KRISTEN NA VOGUE PARIS 7 [ATUALIZADO]


Olivier Assayas fez alguns meses atrás, escreveu um ensaio para a revista dedicada a Kristen e sua percepção sobre ela.

 
 

A RAINHA KRISTEN 

A aparência de Bella Swan de Crepúsculo nos créditos do novo filme de Olivier Assayas, estrelado por Juliette Binochetem intrigado muitas pessoas. Após a exibição no Festival de Cannes, o veredicto foi claro: KRISTEN STEWART rouba oshow. A noiva de Hollywood, cuja vida privada os tablóides estão babandoflorescendo de uma forma muito sutilnestapequena jóia do cinema independente europeu. Para Vogue, Olivier Assayas explora seu encontro com uma jovem atrizque possui uma aura sobrenatural universal. Na estradaum mistério, "A Verdadeira Kristen...

Por Olivier Assayas

Acabei de fazer um filme com ela, mas eu não posso dizer que eu conheço Kristen Stewart poderia ser por causa de sua personalidade, assim como a minha, e isso também diz respeito, sem dúvida, o mais profundo, simpatia mais íntimo,um pouco difícil formular, aqueles que me levou a ela e quem trouxe para mimOutras pessoas que conheço o seu melhor na carreira. Quanto a mim, é um processo mais longo, mais nebuloso e que provavelmente se origina de sua aparição em um filme de Sean Penn, filmado por Eric Gautier e adaptado a partir de um texto de Jon Krakauer: Foi afigura de uma menina (muito) jovem eu tinha guardado comigo, além das qualidades reais de Into The Wild.

Difícil então imaginar que um dia os nossos caminhos se cruzariam, mesmo que, no cinema como na vida, acreditar emnada mais do que os curtos-circuitosIsso tudo deve Kristen Stewart e ousadia eo espírito de rebelião que define vocêÉ isso que faz dela uma grande atrizEssa não é a questão, é possível, mas não é essencial: é, acima de tudo, o que o torna vivo, tornando-se preencher a tela com uma intensidade, a violência também aniquila tudo o que pode ser quente,falsa, para jogar ao redor da área que ela irradia.

Isto é ainda mais preocupanteporque não está vindo de algum subúrbio ou marginalidade, ela vem de Los Angeles, ocoração da indústriae não a aristocracia, em vez de sua classe média, a priorioridade, o mais conformistaE, no entanto, é determinado pelo intervalo, liberdade quase selvagem de movimento, o que não deve nada a qualquer sinalprevisíveis, seja moral ou estético. Não tem mente pequenaela não deve explicação a ninguémBella Swan em Crepúsculo, uma silhueta em On the Road, ou tomar o filme Snow White and the Huntsman por si mesma, ela étotalmente aqui ... cada vez, sem recuo, sem insinuações,

Sem julgamentoesta prova  pertence a ela e passa através do filme diagonal inspirada por uma intuição animal. Ela tem um alter ego como todas as atrizes, mas talvez isso seja mais radical na mesma. Aí está a sua privacidadeprotegida por uma moldura áspero, feito em o segredo mais bem guardado, o único escondido à vistaporque ela cresceu em sets. E depois há este outro que se torna assim que a câmera é "liga", no qual ela  esse poder a verdade nua não pode saber como ela foi adquirida, de onde vem ea natureza exata da consciência que ela tem isso. "


Gillibert Charles, que produziu Sils Mariaestava com Natanael Karmitz, produtor de On the Road, é com ele que eu conheci Kristen pela primeira vez. Uma noite de silencio, não é o mais propício para conhecer alguém em seu lugar. Nós nos encontramos de novo mais tardedepois de concordar em Skype e decidem trabalhar juntos: era, mesmo nas circunstâncias mais abstratas, um desfile de moda da Chanel no Grand Palais, os modelos evoluíram em ruínasinspirou desenhos de Enki Bilalo que mínimo que podemos dizer é que ela estava representando. Frequentou juntos, tentando o máximo que podia para ter uma aparência de conversa natural. No dia seguinte, tivemos um almoço em umrestaurante do hotel - um fã fetiche roubou as chaves da minha moto, pensando que eram delaO fundo estava implícito;explícita e realmente queria para evitar danificar o que não foi ditoEla estava feliz, eu acho que, para ter a oportunidadede se aventurar em uma área sobre a qual ela tinha provavelmente fantasiado, mas não estava familiarizado com ocinema de autor europeu. E, em seguida, ser confrontado com uma atriz, cuja liberdade de tom e movimento havia inspiradoJuliette BinocheEu me sentia um desequilíbrio estranho, como se ela sabia melhor do que eu por queestávamos lá. Como se tudo estava claro para elaque é a sua força, na verdade, tudo é muito claro para ela, elamanteve a capacidade da criança de decifrar o mundo do laser. Para mim, nada era claro, por outro lado, nunca é claro, a menos que eu estou no set, não enfrentando os atores, mas os personagens que representam, a meio caminho entreeles e mim. Eu acho que é só então que eu comecei a entender como montar as peças. Eu não digo que até agora eu não confio em minha intuiçãoé o contrário, confio às fronteiras de irresponsabilidadeMas eu sei que o que conta emfilmes não são elementos isolados, mas sua química. Imaginei que Kristen tinha o suficiente nele para incentivar e até mesmo empurrar Juliette, eu não sabia se ela saberia bem o suficiente para ser empurrado por Juliettese ela poderiaser posta em causa, visitar novos espaços de um filme que ela ainda não explorados, poderia abrir para ela.  algo de misterioso sobre o relacionamento que construímos - inconscientemente - com presenças espreita cinemaAs filmagens de Sils Maria estava bem avançado ea silhueta da estrela de Crepúsculo começou a desvanecer-se, reduzida a uma aura sobrenatural valioso, quando se lembrou de há muito tempo a ver Kristen em O Quarto do Pânico, não o melhor filme de um dos grandes diretores de hoje, David Fincher - ela era a filha de Jodie Foster. Eu tinha esquecido.Em vez disso, eu estava pensando em The RunawaysNão é um bom filme biográfico sobre a banda criada por KimFowley, daí Joan JettKristen retratando o passado - por quem sempre tinha uma fraqueza, de Cherry Bombatualmente(Sou eu o único que tem se interessado nela quando ela interpreta em um filme subestimado de Paul Schrader, Light of Day?Ela deu à luz, tais veracidade, também vindo de uma vez que ela não sabia, e que eu achei surpreendente. Muitaspedras do calçamento branco a minha maneira de não Kristen, mas a esta parte de si mesma que ela está sempre à procuraque habitam algumas áreas, enquanto que o mais exposto e menos visível no cinema de hoje.

Eu sempre admirei a coragem das atrizesE, especialmente, quando eles vão em busca de aventura e confrontar-secom o desconhecido. Juliet Binoche, que vai ao encontro de Abbas KiarostamiIsabelle Huppert seguinte BrillanteMendoza para as Filipinas no coração da selva. Ou Maggie Cheung, quando veio a Paris para filmar, longe de marcaçãode Hong Kong, o filme de um autor francês, cuja reputação era ainda confidencial, eu mesmo. Muitas vezes pensava neles quando eu vi Kristen no set de Sils Maria, eu não torná-lo mais fácil para elanossos aparelhos foram localizados em algumas das regiões mais isoladas da Europa, Leipzig, então Engadine e, finalmente, Tirol do Sul. Ela estava sozinha a maior parte do tempo - os tablóides relatou extensivamente sobre sua recente separação [referindo-se aostablóides constantes- apenas um assistente para empresa, mas sorrindo e devota. Não é apenas sobre o isolamento geográfico - difícil de voltar para Los Angeles para o fim de semana, no entanto - a situação de vulnerabilidade em queela estava. Escusado será dizer que a logística da nossa localização não poderia dar conforto a que ela estava acostumada - nas montanhas, podemos até dizer que foi frugal. Eu não estou dizendo que ela geralmente tinha um paue ela teria perdido, acho que ela odeia a idéia do casulo. Mas os seus hábitos de trabalho e concentração foram determinadas por estímulos que ela não tinha aqui. Ela não fala francês, que, apesar de nossos esforçosa segunda língua no set, e foi imerso em um ambiente estranhodesconhecidonós nunca testado - sem ler antes também - e até mesmo os próprios tiros foram sempre em mudançaaberto à improvisaçãoum questionamento das situações mais difíceisEles nunca foram estáveis​​, sempre aberto à improvisaçãoa ser questionada, mesmo quando parecia o mais forte. Até mesmo os sentimentos eram flexíveis. Um escrito para ser dramática cena estava se tornando um pouco mais leve, até mesmo divertido, outro construído em torno de um ponto crucial foi repentinamente colocado de volta no jogo.Assim, uma cena em que Kristen teve que jogar na água foi de repente desestabilizada quando Juliet primeiro decidiumergulhar na água gelada. Em suma, mantivemos reinventar o filme enquanto estávamos filmando, gratuitamente, quando ele veio para o roteiro, bem como o estilo ea históriaEra impensável no sistema que Kristen usa.

Isto poderia ter sido o resultado da personalidade de Juliette Binochecom o respeito que ela estava inspirando emKristenela estava vendo um modelo em JulietteNão no sentido do modelo de uma atriz, mas como um modelo deindependência, a soberaniaem relação às leis de cinemaJuliette tinha construído sua carreira sem se preocupar comas regras, a própria exposição, sem hesitação, sem hesitação, se aventurar em território desconhecido, pois o risco de perder-se. Basicamente, Kristen sabia instintivamente que só tem liberdade e que era Juliette estava olhando para o resultado, ela veio porque queria ser empurradoporque eu queria colocar-se em posição de perigo. Para além do seu próprio virtuosismo - o controle de si mesmo e todas as nuances de sua performance que ela tinha aprendido a deixar sua vida na indústria do cinema desde que ela era uma menina - ela sabia que havia uma outra dimensão, a únicaabandono, onde tomada língua espontaneidade, imprudência precedência. Às vezes, os atores são motivados pelocinéfilo, o espelho de um prestígio artístico ou intelectual associada com o filme independente - E não só significa quede uma forma negativa, essas alianças podem às vezes ser mutuamente benéfico - mas há uma onça cálculoO que move é a sua coragem, determinação e o segredo de uma jovem atriz que encontra a força ea complexidade de sua arte, que se sentem ligados a áreas onde será capaz de experimentar, para trazer coisas para a vida ; e até mesmo o statusque ela tem no setor, a não-padrão notoriedade mídia flash, ela ganhou mais e ela suporta seu benefício, você colocariaem uma posiçãomantê-la prisioneira para ser exato, em um ambiente restritivo resultado redutora e sufocante.

Eu estava falando sobre o segredo, eu acho que o mistério do que Kristen tem que ser indecifrávele não certezas feitasque eu tinha recebido durante nosso primeiro encontro, são exatamente issoo que ela está se tornando, ele mesmoclandestinamente passando por estradas secundáriasAplicando essa lei tátil que governa Hollywood - para ser livre,mas nunca confessar uma verdade que não seguiu as regras estabelecidas do setor. Passo a passo, ela estáaprendendo a ser um único, pensativo, distinguiu uma figura na pessoa do teatro norte-americano, ela está fazendo um lugar para si - não se trata de tentar qualquer outra coisa, mas para obter-se da única maneira que conta , na vida e na arte, um original e uma inseparávelEm suma, fazer tudo o que foi até agora proibidos.



Sem comentários: