29 de setembro de 2015

Resenha: Grey - EL James

Livro: Grey (Grey)
Autor: EL James 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 524
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva 

Sinopse: Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio - até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e ás quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian - além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.

Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece? 




Toda história tem dois lados e essa foi a hora de Christian Trevelyan Grey mostrar o seu. 

Esse era o livro que eu estava mais nervosa para ler, o livro que eu mais tinha medo de descobrir os segredos e ao mesmo tempo, o livro que eu já queria outros sem nem ter encostado no primeiro. 

O bilionário de 27 anos, com gostos peculiares, conquista e surpreende o coração das leitoras em cada capítulo de Grey. 

São tantas coisas que eu queria sair gritando desse livro, como por exemplo: PERFEITO, MARAVILHOSO, DOIDO, ESTRANHO, FOFO, ESQUISITO, SEXOOOOOOOOO! Grey é tudo isso e muito mais. Ao mesmo tempo que ele é uma pessoa assombrada pelo passado, com diversos problemas em relação a si mesmo, ele consegue ser um homem fofo e preocupado com a Ana. Só que em menos de cinco minutos já volta a sua posição anterior, se fechando para tudo e para todos. 

"Dentro do meu closet, tiro toda a roupa e pego minha calça jeans favorita na gaveta. Meu JD. Jeans de Dominador."

*eu tive que colocar essa citação aqui, pra mim JD = Jamie Dornan*

EL James gosta de Deuses Interiores, apesar de não deixar isso claro em Grey como fez em Cinquenta Tons de Cinza, podemos perceber que o Christian tem diversos conflitos internos em relação a tudo que pensa/faz/quer fazer, assim como a Deusa Interior da Ana. Esses conflitos que ele sofre consigo mesmo, chega a ser interessante em certos pontos, pois nesses momentos que podemos ver o que ele quer de verdade. O que ele gostaria de fazer e o que sente, embora não aceite isso com tanta facilidade. 

O melhor do livro, sem sombra de duvida, são as partes que levam a infância dele. Não teve uma em que eu não chorei, me debulhava em lágrimas em todas principalmente na última em que.... Obrigada mesmo, Erika por ter colocado essas cenas incríveis no livro <3 

Imaginei que o final seria no mesmo tempo em que foi Cinquenta Tons de Cinza, porém avançou mais um pouco e trouxe algumas coisinhas do "depois" em Cinquenta Tons Mais Escuros. Isso definitivamente não foi nada legal de fazer. Só me deixou mais louca ainda por um segundo por favor me diga que haverá um segundo!

E eu achando que o "algo mais escuro" que me prometeram viria apenas em Cinquenta Tons Mais Escuros, estava muito enganada. Muito!

"E, de repente, sou tomado por uma emoção desconhecida, que rasga meus nervoso e ossos, me deixando inquieto e com medo."

Elena, Leila, Gail, Taylor... todos tiveram um destaque e uma importância maior agora. Saber de seu passado com a Elena Mrs. Robinson foi importante assim como saber de sua infância. Esse homem fazia cada coisa com a Mrs. Robinson! Fiquei até assustada em algumas cenas, foi demais pro meu coraçãozinho fraco hahaha 
Leila é maluca desde sempre! Essa dai merecia um prêmio de esquisitice. 
Gail Sra. Jones, Taylor e Andrea bests funcionários ever! O que seria do nosso Sr. Grey sem eles? Nada! 

"Acabei de deixar a melhor coisa que já me aconteceu sair da minha vida."


Para aqueles que ainda não leram o livro, vou deixar algumas dicas:
- Procure ler ouvindo a trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza, isso deixa a leitura muito mais no clima. 
- Se você ainda não leu nenhum livro da trilogia, procure ler Grey primeiro. Pode parecer estranho começar na visão dele, mas eu acho que fará uma diferença enorme depois ;) 
- Eu vi o filme e achei um saco! Para tudo que estiver fazendo e leia os livros, todos eles. Você vai ver como irá valer a pena. 
- Não li ainda porque não gosto dessa putaria que tem ai. Cinquenta Tons de Cinza pode parecer um livro só de putaria, mas não é, e não é mesmo! Se você tirar a parte do "sexo estranho" irá ver que é uma história de amor como outra qualquer. Então tente dar uma chance, mesmo que pule as cenas de sexo, dê uma chance a linda história do Christian e da Ana. Irá se apaixonar por eles <3 


Que tal ficarmos com o dedo doendo de dar tanto replay nesse trailer?