1 de outubro de 2015

Resenha: Seduzida pelo Perigo - JC Ponzi

Livro: Seduzida pelo Perigo

Autor: JC Ponzi
Editora: Qualis Editora
Páginas: 319
Compre: Amazon | Submarino | Qualis 

Sinopse: Catherine Zimermann levava uma vida sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais em um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão, Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, passou a viver um dia de cada vez, cursando a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete.
Até que um telefonema tirou a sua rotina dos trilhos. 
Chase estava com a voz embargada e desesperada; encontrava-se encarcerado em uma penitenciária na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath nunca imaginou que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. 
Decidida a esclarecer tal história, ela partiu para a Califórnia, com ânsia de provar a inocência do irmão. Mas, para isso, Cath precisava encontrar o verdadeiro culpado. 
O que fazer quando o que procuramos está bem diante dos nossos olhos? 
A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode pregar uma peça. 


"Ele vai me matar - essa foi a única coisa que consegui pensar quando os olhos verdes se estreitaram e apenas uma fenda faiscante permaneceu em contato com os meus próprios olhos. 
Leonard encarou Steven e em poucos segundos nós ficamos sozinhos no camarim. O único som da sala - além da música que tocava bem no fundo - era o da minha respiração pesada, o ar entrando e saindo do meu organismo em expectativa."

JC Ponzi realmente me surpreendeu. Quando li a sinopse do livro achei que ia ser apenas mais um daqueles romances eróticos que havia lido, sem nenhuma emoção ou coisa do tipo. Assim que comecei a ler, percebi que não era nada daquilo. E o Leonard Clarke merece um prêmio por ser tão gostoso. 

O inicio do livro chega a ser algo bem comum, um pouco de depressão por parte de Cath que está sozinha e com alguns problemas na vida, mas acha que ta tudo bem com ela. Depois ela viaja para a Califórnia e fala com o seu irmão que a história começa a ficar agitada e vai prendendo a sua atenção. 

Pra mim, a melhor coisa do livro, tirando o Clarke é o fato dele ser narrado por pessoas diferentes, assim você entende melhor o que se passa em todos os ângulos. 

Cada parte do livro é mais e mais surpresas, quando você acha que já leu de tudo, chega uma parte mais surpreendente e você fica louco. Quis matar a JC quando cheguei nas últimas páginas do livro, tão triste, mas tão lindo ao mesmo tempo. 

A primeira edição do livro foi lançada pela Dream House e a segunda pela Editora Literata. A terceira edição sai pela Editora Qualis, com uma capa nova e epilogo extra no final. 

Outras edições: