3 de outubro de 2015

Resenha: O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

Livro: O Lado Feio do Amor (Ugly Love) 
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 334
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva 

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento do irmão, em São Francisco, pronta a se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imagina estar prestes a conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento em que companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. 

Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin Collins, sabe ser persuasivo. E muito. Apesar de reservado, e da armadura emocional que carrega para não deixar estranhos se aproximarem e descobrirem nada a seu respeito, ele instantaneamente seduz Tate com seu jeito misterioso e físico perfeito. Mas sua beleza esconde um passado repleto de dor. 

O que os dois sentem não é amor á primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. Miles, no entanto, se recusa a abaixar as barreiras que construiu em volta de si mesmo e impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será apenas uma relação casual e nada mais; nenhum dos dois quer se envolver. 

Eles têm a sintonia perfeita. Quando estão juntos, Tate se entrega sem pensar nas consequências, no que seu irmão faria se descobrisse aquele romance proibido acontecendo embaixo de seu nariz. Mas a verdade é que ela não pode resistir a Miles. E quando se dá conta, já ultrapassou todos os limites... Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo. 


Não há muito o que falar sobre O Lado Feio do Amor sem dar muitos spoilers. O livro é da autora Colleen Hoover, a mesma autora maravilhosa de Métrica e Um Caso Perdido. A Colleen é uma Jane Austen da vida, tudo que a vadia escreve é perfeito! Ela é o tipo de autora que se quer ler até a lista de compras porque deve ser incrível. 

Ugly Love (O Lado Feio do Amor) irá virar filme sim, podem começar a dancinha Ele será lançado nos Estados Unidos no ano que vem. Por enquanto só temos o Miles escalado, que será Nick Bateman. A querida Tate ainda não tem atriz divulgada :( Mas os produtores são muito legais e malvados ao mesmo tempo, então fizeram um teaser trailer para os fãs já morrerem do coração. 


"A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o lado bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo. 
As partes bonitas do amor fazem você ficar acima do resto do mundo. Elas deixam a pessoa muito acima das coisas ruins, e a fazem olhar para todo resto lá embaixo e pensar: Caramba. Que bom que estou aqui em cima. 
Ás vezes, as partes bonitas do amor se mudam de volta para Phoenix. 
As partes feias do amor são pesadas demais para se mudarem de volta de Phoenix. As partes feias do amor não são capazes de erguer uma pessoa. 
Elas puxam você para B A I X O.
Elas prendem você lá embaixo. 
Afogam você
Você olha para cima e pensa: queria estar lá em cima
Mas você não está. 
O amor feio se torna você
Consome você. 
Faz com que odeie tudo
Faz com que perceba que todas essas partes bonitas sequer valem a pena. Sem o bonito, você nunca vai correr o risco de sentir isso
Nunca vai correr o risco de sentir o feio
Então você abre mão dele. Abre mão de tudo. Nunca mais quer amar novamente, não importa o tipo de amor, porque não vale a pena sentir o amor feio de novo por nenhum tipo de amor. 
Nunca mais vou me deixar amar qualquer outra pessoa de novo. 
Jamais." 

Eu fiquei sabendo do livro quando eu vi no Instagram da Colleen que o teaser seria liberado em algumas horas. No mesmo segundo eu corri atrás para descobrir que teaser era esse, a sinopse do livro e o teaser foram suficientes para que eu ficasse louca para ler esse livro. O mais divertido foi que assim que ele foi liberado, todos os fãs começaram a perturbar a Galera Record para publicarem logo o livro aqui no Brasil. Como eles são muito legais, publicaram e ainda deixaram a capa linda americana <3 vocês são divos, amamos muito vocês. 

O Lado Feio do Amor é um livro "novo" na linha da Colleen. Ele pega mais para um lado erótico do que os outros. Não é nenhum Cinquenta Tons de Cinza, não se assustem. Ele só tem mais cenas de sexo e são mais bem descritas do que os outros livros da autora. Com esse livro ela explorou um lado novo da própria escrita e é com muita felicidade que eu digo que ela arrasou! 

Admito que 70% da minha curiosidade para ler o livro era entender porque Ugly Love e água na capa. Mais alguém ficou assim ou eu sou a única doida? 

"Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente."

O livro é narrado 90% pela Tate, em alguns momentos ele volta no passado (seis anos) e conta a visão de Miles. Porque volta seis anos? Essa é uma pergunta que vocês não terão a resposta aqui, apenas lendo o livro. 

Minha vontade era contar tudo, contar tudo mesmo que eu amei cada detalhe do livro. Dar 100000 spoilers do livro, porém irei me controlar e falar só algumas coisas que não irão alterar a leitura, apenas deixar você mais curioso. 


Já leram algum livro e falaram "Esse é o melhor livro da minha vida, nada nunca vai superar isso!" ? Então, se já falaram isso, parem tudo o que estão fazendo e vão ler O Lado Feio do Amor. Estou falando muito sério. É o melhor livro da história, da vida, destruidor de corações, mudador de vidas, motivos para ficar desidratado e etc. Ele é tudo de bom e tudo de ruim ao mesmo tempo, compreende? Quando acaba, você literalmente, fica com uma ferida aberta no peito. 

"O amor nem sempre é bonito, Tate. Ás vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

Essa é uma característica da Colleen Hoover que me deixa louca. Ela consegue criar histórias tão lindas que fazem você parar tudo que estão fazendo para ficar ali, naquele universo paralelo. 

Colleen Hoover superou tudo e arrebentou nesse livro. O melhor livro desse ano sem sombra de dúvidas e um dos melhores da história!

E não esqueçam: 
"Há apenas duas regras: não pergunte sobre o meu passado e não espere um futuro." 
Miles Archer