8 de janeiro de 2016

Resenha: Beleza Perdida - Amy Harmon

Livro: Beleza Perdida (Making Faces)

Autor: Amy Harmon

Editora: Verus Editora

Páginas: 332

Compre: Amazon | Submarino | Saraiva

Sinopse: Ambrose Young é lindo - alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar.
Beleza Perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda de beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também sobre ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. 
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de "A Bela e a Fera", que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. 



"Há muitas coisas que eu não entendo... mas não entender é melhor do que não acreditar."

Estava louca para ler esse livro desde que ganhei ele, mas nunca tive a coragem por causa dos comentários que eu via a respeito dele, algumas pessoas falavam super bem e outras super mal. Bom, agora eu sou do grupo que fala super BEM do livro! 

Á história é incrível, tirando algumas partezinhas que você tem vontade de matar a autora, mas 99% do livro é perfeito! 

Tem suas partes trágicas como toda história, assim como tem suas partes fofas. E acima de tudo, o livro tem uma história incrível por trás, uma lição que todos deveriam levar para a vida. Não é apenas o que temos por fora que importa, e sim por dentro. 

Esse é um livro daqueles que a leitura deveria se tornar obrigatória e até mesmo ser incentivado nas escolas, pois traz uma mensagem linda e muito especial. Ensinando sobre amizade, companheirismo, respeito, amor, beleza, lealdade, perdas e persistência. 

Não temos que ver apenas o rosto da pessoa, tem que ver a letra também e a voz. Assim quando você cansar de olhar para a cara dela, ela ainda poderá cantar para você <3