18 de março de 2016

Resenha: Meu Vício - Kell Teixeira

Livro: Meu Vício
Autor: Kell Teixeira
Editora: Editora Bezz
Páginas: 441
Compre: Amazon | Editora Bezz

Sinopse: Elena Tyner é uma garota comum de dezenove anos que cursa psicologia. Devido a uma criação tradicional, assim como a sociedade em sua maioria, ela possui preceitos e preconceitos contra usuários de drogas, passando até ter repúdio pelos mesmos. Mas tudo muda quando ela faz uma entrevista com um usuário, se envolve e passa a ver o outro lado da história.
Nesse drama é relatado de forma clara e espontânea a amarga experiência que é conviver, amar e presenciar uma pessoa entregar sua vida para as drogas... Um caminho obscuro e muitas vezes sem volta... 
Falar sobre dependência química é muito forte, muito atual e de suma importância. Mostrar todo sofrimento do dependente e de todos ao redor de forma tão realista e interessante, faz com que a gente vivencie o sofrimento junto com Maycon e Elena. E sinta o amor surgindo no meio das trevas, da dúvida. Um amor puro e sincero, porém não aceito. 



"O amor é o sentimento mais forte que te une a alguém. Suas correntes invisíveis penetram a alma, mas arrancam o coração."

Aquelas pessoas que já conhecem o livro incrível da Kell Teixeira, indiquem aos amigos. E aqueles que não conhecem, corram agora mesmo para a Amazon e comprem o e-book. Além de ser apresentado a esta história incrível, ainda irão ajudar no tratamento de dependentes químicos (a autora irá doar o lucro das vendas do e-book para ajudar no tratamento). Meu Vício é um livro diferente, que mostra o verdadeiro lado da cocaína. Você vai se apaixonar pelos dois e irá odiá-los até a última página. Mas acima de tudo, irá torcer sempre para que tudo se acerte e eles fiquem juntos. 

Primeiro de tudo, queria falar da escrita da autora. É extremamente extraordinária! Em todos os momentos você se surpreende com a capacidade da autora de fazer você mergulhar de cabeça nas cenas, o poder que ela tem de desenvolver uma linha completa entre um personagem e outro é algo incrível! Já li livros em que os autores não sabiam fazer dupla narrativa, pois os pensamentos de ambos eram sempre os mesmos. Kell Teixeira, você chegou pra arrasar! 

Outro ponto muito positivo do livro, é a verdade por trás da dependência de Maycon. Não há tantos livros que relatem o problema com as drogas, e quando relatam é algo tão fácil de se abandonar. É só querer e pronto! Você nunca mais chegará perto de nada. Mas sabemos que a verdade não é essa, largar a droga é uma luta todo santo dia, tanto para quem usa como para quem está junto da pessoa. 

Maycon tem o desejo de parar? Tem. Tem os motivos? Sim. Tem os recursos? Claro! Porém a luta dele é diária e há recaídas como em qualquer pessoa real. 


"Era uma vez uma garota que se apaixonou. Agora, ela está se despedaçando na escuridão porque se viciou na pior droga que existe na vida: a droga do amor."

Já a Elena precisa levar alguns tapas, alguns não, muitos! Eu perdi a conta de quantas vezes quis mata-lá durante o livro. No incio gostei bastante dela, porém algumas atitudes dela me fizeram sentir muito ódio. O final, bom o final, foi lindo, então ela ta perdoada =D 

O jeito como os dois se conhecem não é nada igual aos livros de "contos de fadas". Eles se conhecem num ponto de ônibus por conta de um cigarro, diferente né? Afinal, a história de Maycon e Elena não poderia começar de um jeito normal. 

Chorei litros e litros durante a leitura, o livro me comoveu ainda mais por eu ter perdido um amigo para as drogas :´( Vocês que tem coraçãozinho fraco, separem o lencinho.  

Meu Vício retrata a dura realidade dos viciados em drogas e na sua luta diária para conseguirem mudar de vida. É um livro lindo, inspirador, fantástico e maravilhoso. 

"Ela o ama, e ele... Bom, ele ama a cocaína."

Já leu Meu Vício e está querendo mais de Maycon e Elena? No Wattpad você pode ler mais uma história desse casal louco. É só clicar aqui, boa leitura \o/


Obrigada Kell por me dar de presente o enorme prazer de ler este livro <3 E estou louca para ler outros livros seus!

Sem comentários: