Depois de assistir Convergente pela quarta vez, acho que posso fazer uma crítica mais detalhada das cenas, ainda mais por já ter passado dez dias do seu lançamento nos cinemas.
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior (Shailene Woodley) acreditou um dia, desmoronou, destruída pela violência e por disputas de poder. Agora, Tris terá de lidar com novos desafios e se vê mais uma vez forçada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.
Uma coisa me magoou muito em Convergente, uma não, duas.
Primeira: no trailer vemos o tempo todo a frase "Derrube o Muro", pra mim eles iam literalmente derrubar o muro, coisa que não aconteceu. Sacanagem isso, estava esperando que tivesse algo muito :O na hora que eles fossem ultrapassar a cerca. Mas okay.
Segunda: só tem uma cena do Quatro sem camisa! Absurdo total isso! Vemos mais a Tris sem roupa do que o Quatro. Deviam compensar isso no próximo filme.
Vamos falar sério agora, as atuações do filme foram razoáveis, alguns atores ficaram maravilhosos e outros (Tris) não conseguiu fazer as emoções passarem ao público. Os efeitos especiais levam nota máxima, todos incríveis e sem erros, pontos demais para todos que trabalharam nisso.
Pontos negativos: a morte do Max foi totalmente ESCROTA! Um tiro na cabeça e nenhuma gota de sangue? Pelo amor de Deus!
Quando eles vão passar pela cerca precisa abrir tanto? Não podiam só cortar um pedaço e abaixar a cabeça? Como o Michel disse "precisa passar divando". Se eles tivessem passado de uma vez a Tori estaria viva outra que teve uma morte escrota.
Um outro erro que esta me fazendo pensar até agora é: se os materiais eram tão difíceis de conseguir, porque a Tori pegou um a mais? Sim, ela pegou um a mais, pois não contavam com a ida do Peter.
Gostei bastante do filme, algumas coisas como mencionei acima, me fizeram ficar com um pouco de raiva, mas em um geral o filme é muito bom. Deixando Insurgente no chinelo.
Peter, porque ninguém matou ele ainda? Ele está sempre f**** as coisas! Gente, mata ele que tudo fica bem hahaha. Metade dos problemas seriam resolvidos se o Peter estivesse morto, mas ele dá o toque de "ai meu Deus" na história.
Compre seu ingresso para assistir ao filme aqui. Obrigada ao Cine Joia pela parceria.
Sem comentários:
Enviar um comentário