4 de maio de 2016

Resenha: A Coroa - Kiera Cass

Livro: A Coroa (The Crown)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 312 
Compre: Amazon | Saraiva | Saraiva - Capa Dura

Sinopse: Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer o o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas ás vezes o coração prega peças... E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 
 




"Mas a verdade é, o amor, é como o destino, como o planejamento, como uma beleza, e é como um desastre. Encontrar um príncipe pode significar beijar muitos sapos. Ou chutar um monte de sapos fora da sua casa. Cair pode significar se jogar de cabeça em algo que você sempre quis. Ou mergulhar seu dedo do pé em algo que você tenha medo todo a sua vida. 
O Felizes para Sempre poderia estar esperando em um campo de uma milha de largura. Ou tem uma janela estreita como sete minutos."

Antes de falar qualquer coisa em relação ao desenvolver do livro, preciso mencionar uma coisa: estava mais nervosa em saber se a America iria sobreviver do que saber com que a Eadlyn iria se casar. A Kiera Cass já se mostrou tão... má algumas vezes, que fiquei com medo do que ela pudesse fazer á America. Esclarecido isso, vamos a resenha... 

O livro não está ruim nem está perfeito. Queria dar 3,6 mas como não da, estou dando 4 estrelas. Comparar ele com a Seleção é algo que todos os leitores irão fazer, porém não é algo que se deva. Porque? A Seleção e A Herdeira são totalmente diferentes, em diversos aspectos. Não irei citar eles aqui, porque irão alguns spoilers.

Posso comparar que final de A Escolha deixou muito á desejar, assim como em A Coroa. Kiera Cass parece que tem milhões de ideias e deseja colocar em apenas 300 páginas, o que fica impossível em qualquer circunstância. Quando isso ocorre, acho melhor deixar o livro um pouco mais longo para que não haja falta de cenas e cortar as partes desnecessárias, como muitos pensamentos da mesma coisa. 


Me surpreendi muito com algumas declarações do Maxon á respeito de seu pai, rei Clarkson. Nunca gostei dele, esperava que ele não fosse nada bom, e estava certa. O que vocês podem esperar, é que os erros de Clarkson irão ajudar Maxon e Eadlyn de uma maneira muito boa. 

O que mais me deixou decepcionada foi o epílogo, ele tem apenas dois parágrafos! Oi? Isso não é um epílogo Kiera. Por favor. Quem não mora no Brasil, pode comprar o livro na Barnes e Noble e me mandar plz? A Kiera fez um epílogo exclusivo para essa livraria. Necessito! 

Quem será que ganhará o coração de Eadlyn? É uma pessoa que vocês não esperam. Aquela garotinha mimada de A Herdeira cresceu e tomou muitas decisões boas e importantes, para sua vida, dos seus pais e também pelo reino. 

Espero daqui á um tempo ouvir novamente falar de America e Maxon, dos seus filhos, netos e todo o universo de A Seleção <3 

2 comentários:

Navegando Mundos disse...

Eu até gostei do livro, mas achei bem corrido e que a Kiera acabou deixando muitas pontas soltas. Ah, na minha resenha tem o link para o capítulo bônus traduzido.
http://navegandomundos.com/resenha-a-coroa/

Anónimo disse...

Eu preciso saber com quem ela fica !!!! Por favor me diga!!