2 de junho de 2016

13 anos de um sonho...


Meu primeiro blog foi sobre Crepúsculo. Meu primeiro evento foi sobre Crepúsculo. Meu primeiro amor literário foi Crepúsculo. Minhas primeiras loucuras foram por Crepúsculo. 

Em outras palavras... 

Meu primeiro blog foi sobre um sonho de um vampiro e uma humana em uma campina, onde ele brilhava quando o sol batia em sua pele e ela ficava encantada com a magia e a beleza que ele tinha. 

Meu primeiro evento foi para o lançamento de um DVD que as pessoas diziam que "ninguém ligava." "Crepúsculo não tem fãs." "Ninguém vai sair de casa para ir ver duas crianças falarem sobre uma fada que brilha." Mas no dia 16 de junho de 2013 saíram de casa. Ficaram 3 horas escutando enquanto eu e a Débora Alves falávamos loucamente sobre todos os nossos momentos mais loucos e choramos todas juntas com o vídeo que a Amanda Batista fez. 

Não gostava de ler, mas Amanhecer me faz amar livros! Devorei aquele livro em apenas três dias! E depois li novamente, novamente e novamente. Desde 2011 ele foi lido exatas 30 vezes. Para alguns é muito, pra que ler novamente se já sabe tudo que vai acontecer? Pela emoção e principalmente pela saudade. 

Saia de casa horas antes da pré estreia só para chegar cedo e ficar na fila. Isso mesmo, fila do cinema com lugar marcado. Loucuras que só fã entende. Sair xingando Deus e o mundo quando falam mal da minha saga favorita, defender ela até o fim da minha vida. 

Isso tudo por que? Porque no dia 02 de junho de 2003 a Stephenie Meyer teve um sonho. Um sonho de uma campina, o sonho que mudou a vida de milhões de pessoas. Tudo porque ela gostou tanto do sonho, que decidiu escrever para não esquece-lo e também dar um final para ele. Então Crepúsculo surgiu, em seu 13 capítulo. A história que mudaria para sempre a vida dela e de todos os fãs. A história que mudou não só a literatura, como também o cinema. 

Se você pensa que Crepúsculo não tem mais fãs só porque acabou os filmes, da uma olhada pro lado. Tenho certeza que alguém vai dizer que gosta ou você vai ter o imenso prazer de achar alguém maluca. 

O último filme teve sua estreia em 2012, mas o amor por todo esse universo permanece em minha vida e sempre estará aqui. Em minha parede, em minha estande, no meu coração e gravado na minha pele. 

Afinal, tudo isso é muito mais do que a nossa própria vida <3


Sem comentários: