14 de dezembro de 2016

Filme Fallen [Crítica] & Sessão de autógrafos com a autora Lauren Kate

Título Original: Fallen
Título no Brasil: Fallen
Data de lançamento: 8 de dezembro de 2016 

Duração: 1h 32min
Direção: Scott Hicks
Elenco: Addison Timlin, Jeremy Irvine, Harrison Gilbertson.
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, baseado na obra de Lauren Kate.

         
Crítica: Então pessoas, eu li Fallen há anos luzes atrás quando foi lançado e logo de primeira foi um livro que não me chamou muito a atenção. Depois desses longos seis anos esperando que o filme fosse lançado eu resolvi dar uma oportunidade (vai que eu estivesse só numa vibe ruim por isso não apreciei a leitura) e fui assistir à cabine de imprensa que foi oferecida pela H2O Filmes em parceria com a Galera Record, no dia 06 de Dezembro de 2016 lá no Espaço Itaú de Cinema, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.

         Já começou mal o dia, porque a cabine estava marcada pra 10:30 e só fomos conseguir assistir quase 12h, fazendo com que algumas pessoas fossem embora por conta de outros compromissos. Como teria a sessão de autógrafos logo mais tarde, do lado basicamente de onde seria a cabine, eu reservei o meu dia pra "Fallen", fiquei lá firme e forte junto de outras blogueiras. Confesso que quando o filme começou pensei "Ai cara, gostei do trailer, o filme deve ser bom sim!" #SQN!         

         Luce (Addison Timlin) é deixada pelos pais na Escola Sword & Cross após ter sido acusada por um incêndio que mata seu namorado Trevor. E a mesma não lembra de como aconteceu, de basicamente nada, só que alguma coisa e logo é punida tendo que tomar uma medicação (que ela se recusa) e decide que tem que ficar longe de seus pais para que nada de ruim volte a acontecer. GENTE! No livro ela não tem pai se vocês bem lembram, mas no filme parece que ele ressurgiu das cinzas. Vai entender! Logo de cara ela conhece o Cam (Harrison Gilbertson) que alguma coisa fez por estar voltando com policiais para a escola, e mesmo assim eles dois se encaram (Sim, crusho eles dois. Sim, sou team Cam!). Mas então, o negócio parece ficar "interessante" quando ela esbarra com o Daniel (Jeremy Irvine), só que o cara quando a vê parece mais que viu um fantasma do que uma pessoa. Ele literalmente mete o pé e vai pra bem longe dela.

         O filme é aquele clichê básico da maioria dos filmes onde tem 1 garota e 2 rapazes. Só não é tão clichê porque ela não se interessou pelo bad boy. Preferiu o bom samaritano ao que parece. Quando eu acho que o filme vai começar a engatar, o que acontece? Uma estátua resolve cair em cima da menina e aí quem vem salvá-la? Claro. O rapaz que tá correndo dela igual diabo corre da cruz e aí ela fica com aquela cara de "Oh, que lindo!" "Oh, nem te agradeci!"

Claro que nesses clichês tem aquela menina que se aproxima e acaba virando a melhor amiga da Luce. Tadinha da Penn gente! Quando ela começa a gostar do carinha, vem uma desgraça pra acabar com tudo. 
         
Um detalhe, no filme filme o que se devia apenas ser quase explicado é jogado às ventas. Nele você sabe o porquê de tudo (ou quase tudo) e acaba do nada, naaaaada, pelo menos igual no livro! Eu honestamente espero, caso haja o "Tormenta", que seja melhor em termos de atuação principalmente, porque esses 3 estão precisando de aulas de atuação (péssimos). Não senti emoção em nada relacionado à eles, sentimento, nada! Mas espero que vocês gostem se você é realmente fã da série. 

*agradecimento especial à Aliança de Blogueiros RJ* 

Sessão de Autógrafos com Lauren Kate

         Eu ganhei na cabine o livro da capa do filme e já havia comprado a edição de capa dura pra mim, então isso significa que irá rolar um sorteio com a edição da capa do filme autografada pela Lauren Kate. 

Essa amiguinha levou a bandeira e todos na fila assinaram antes de ser entregue à Lauren Kate.


Esse foi o local onde a Lauren atendeu a todos os fãs que tanto a aguardavam.


Super simpática tirou selfie com os fãs, filmou do celular dela. Foi um amor!

Ela foi super simpática comigo, perguntou se eu havia visto o filme e eu não iria dizer "Vi e não gostei". Eu disse que havia visto, e que era #TeamCam e ela disse "Isso, Team Cam!" hahaha Um doce! Espero que ela volte num futuro próximo, porque não? 

Sem comentários: