24 de fevereiro de 2017

Resenha: No Meio do Caminho Tinha um Amor - Matheus Rocha

Livro: No Meio do Caminho Tinha Um Amor
Autor: Matheus Rocha
Editora: Sextante
Páginas: 175                                                      Compre: Amazon Saraiva | Submarino

Sinopse: Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. 
Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. 
Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor - e a certeza de um novo começo! 


Permita-se sentir 


Este livro começa pelo fim - o fim do relacionamento, do encantamento, da paixão. Aos poucos, a dor dá lugar à esperança até que o começo de um novo romance se anuncia. Em 50 textos inspiradores, Matheus Rocha conduz o leitor pelos caminhos tortuosos do amor, abordando o rompimento, a saudade, o medo da entrega, a necessidade de seguir em frente e as dores e delícias de se apaixonar novamente. Aliando um texto sensível a belas ilustrações, No meio do Caminho tinha um Amor revela todo o talento que transformou Matheus Rocha em um fenômeno na internet, onde conta com meio milhão de seguidores em suas diversas redes sociais. 

Eu estou simplesmente encantada com a escrita de Matheus Rocha! A leitura flui de uma maneira encantadora, você nem percebe que já está chegando ao fim do livro de tão concentrada e compenetrada está. São palavras que fazem você refletir, que fazem você pensar sobre a sua própria história - porque com toda certeza você já passou ou está passando por algum momento descrito no texto. 


"Meu coração nem acelera mais, ele se cansou de todos os amores banais."

Os textos são ótimos para você ler em qualquer momento da vida, pois terá algum que irá combinar perfeitamente com você. Eles são separados por "fim", "meio" e "começo", onde em cada parte há diversos textos que contam um pouco sobre o que é cada fase da relação. Os amores que você sentiu na infância e não foram correspondidos, aquele que você achou que era o seu para sempre - quando na verdade não era nada perto disso. 

São textos que todos deveriam ler, pelo menos uma vez na vida. Ajudam a entender e a refletir sobre as nossas escolhas, sobre as etapas da vida e do amor. Sobre o que achamos que queremos e o que realmente queremos para nossa vida. 



"Raras são as pessoas que já amaram de verdade"

A diagramação está linda! A capa tem um revelo no nome e um brilho também. As páginas dentro tem lindas cores e desenhos que combinam com a capa. O único quesito que ficou no desejando, foi as páginas brancas. Livros com páginas brancas atrapalham um pouco a leitura, ficaria tudo mais bonito em páginas amarelas. Fora esse detalhe, nota 1000 para essa diagramação. A editora se preocupou com todos os detalhes. 

Este livro ganhou um lugar especial na minha estante e vou indicar ele para todas as amigas que ficam chorando pelos cantos porque terminaram com os namorados. Será uma ótima leitura!

Além de escrever este livro, Matheus é blogueiro e posta diversos textos e crônicas no site e em suas redes sociais. Também é autor do livro Muito Amor Por Favor, juntamente com outros 3 autores, que foi lançado pela Editora Sextante. 


Obrigada Editora Sextante pelo livro! E também à Aliança de Blogueiros. 

Sem comentários: